Sexta, 03 de Dezembro de 2021 09:38
(55) 99612-5337
Geral Agricultores

Agricultores farão greve por uma semana na Argentina

Agricultores farão greve por uma semana na Argentina

25/02/2020 17h01 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Agricultores farão greve por uma semana na Argentina

Os produtores da província de Tucumán, no norte da Argentina, irão realizar entre os dias 2 a 9 deste mês de Março uma manifestação interrompendo a comercialização de grãos e controle de cargas daquela região. A medida é uma forma de protestar contra a falta de respostas do novo governo argentino de Alberto Fernández e Cristina Kirchner ante as reivindicações da classe.

O manifesto foi definido em uma assembleia que contou com a presença da Associação Civil dos Produtores Agropecuários do Norte (Apronor) e a Socieade Rural de Tucumán, além de mais de 100 produtores. 

Conforme os agricultores, a principal reivindicação é a eliminação das retenciones (impostos que dificultam as exportações) e qualquer tipo de segmentação e/ou compensação. Durante a semana de protesto, será interrompida a comercialização de grãos e haverá um controle de cargas. 

Em uma declaração, os produtores chamaram a “reflexão” o governo da província de Tucumán e aos legisladores nacionais “para articular uma verdade em defesa de nossa produção contra o governo nacional”, afirma os produtores. 

Na semana passada, o Departamento Nacional de Ligação interrompeu a primeira greve de agricultores contra o recém empossado governo de Alberto Fernández, depois de uma intervenção do ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca, Luis Basterra. 

Já no decorrer desta semana, uma reunião está agendada para debater o assunto entre a Sociedade Rural Argentina, Federação Agrária Argentina, Confederação Intercooperativa Agropecuária (Coninagro) e Confederaçoes Rurais Argentinas com representantes do governo.

Fonte: Agrolink

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapiranga - SC
Atualizado às 09h23 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 36°

29° Sensação
9.5 km/h Vento
54.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Domingo (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias