Terça, 19 de Outubro de 2021 18:56
(55) 99612-5337
Geral RS

RS tem primeiro caso confirmado de coronavírus

RS tem primeiro caso confirmado de coronavírus

10/03/2020 11h50 Atualizada há 2 anos
Por: Redação

O Rio Grande do Sul tem o primeiro caso confirmado do Covid-19. O anúncio foi feito pela Secretaria Estadual de Saúde na manhã desta terça-feira (10). Com essa atualização, passa para 25 o número de casos confirmados do novo coronavírus 19 no Brasil. O Ministério da Saúde ainda não confirmou, até as 11h20, o caso do RS.

Segundo a secretaria estadual, trata-se de um homem, de 60 anos, de Campo Bom, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele apresentou sintomas no dia 29 de fevereiro, após viagem à Milão, na Itália entre os dia 16 e 23 de fevereiro. O homem teve a confirmação da doença na segunda (9) depois de análise na Fiocruz, no Rio de Janeiro. Ele está em isolamento domiciliar.

O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde apontou 86 casos suspeitos no estado. Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde. Os números divulgados pelas secretarias estaduais e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

Por G1 RS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias