7°C 10°C
São Miguel do Oeste, SC
Publicidade

Morre 14 pessoas em acidente com ônibus na Colômbia

Morre 14 pessoas em acidente com ônibus na Colômbia

20/11/2017 às 00h00 Atualizada em 20/11/2017 às 02h00
Por:
Compartilhe:

 

 

Pelo menos 14 pessoas morreram e 35 ficaram feridas neste domingo (19) em um acidente de um ônibus no departamento de Antioquia na Colômbia, informou a imprensa local.

 

O prefeito de Sabanalarga, César Cuadros, cidade onde aconteceu o acidente, confirmou para a "Caracol" que no hospital local chegaram os corpos de 14 vítimas - duas meninas e 12 adultos. Os feridos continuavam sendo atendidos.

 

O acidente aconteceu depois de uma motocicleta passar na frente do ônibus, que fazia uma rota por um caminho rural. O motorista perdeu o controle ao tentar desviar e o veículo caiu por um abismo, segundo detalhou o prefeito local.

 

O veículo envolvido no acidente é conhecido na Colômbia como "ônibus escada", especialmente adaptado para percorrer os caminhos abruptos e, por isso, são usados nas zonas rurais.

 

Segundo explicou o prefeito Cuadros, viajavam nele 50 pessoas "pois estamos em época de colheita de café e muitos trabalhadores saíram das suas granjas" para os seus povoados e "já estavam de volta".

 

O prefeito disse ainda que as fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias" podem ter influenciado no acidente.

 

A Força Aérea Colombiana também enviou um helicóptero para transferir os feridos para Medellín, capital do departamento.

Fonte: G1.com

 

IMAGENS FORTES

 

Lenium - Criar site de notícias