Sábado, 29 de Janeiro de 2022 06:59
(55) 99612-5337
Geral Argentina

Argentina anuncia fechamento de todas as fronteiras por 15 dias

Argentina anuncia fechamento de todas as fronteiras por 15 dias

16/03/2020 09h32 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Argentina anuncia fechamento de todas as fronteiras por 15 dias

ARGENTINA FECHA FRONTEIRA COM OUTROS PAISES POR 15 DIAS

Na tarde deste domingo, 15 de março, o Presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou que as aulas no país estão suspensas e as fronteiras fechadas pelos próximos 15 dias para conter o avanço de coronavírus no país chamado por ele de "inimigo invisível".

O presidente cobrou "atitudes solidárias" da população. Ele explicou que várias decisões foram tomadas, porém, a mais importante é o fechamento das fronteiras pelo período de 15 dias.

A Argentina concedeu licenças médicas a todas as pessoas com mais de 65 anos para evitar o contágio em grupos de risco. Alberto Fernández cogitou implementar horários específicos de atendimento a idosos nos postos de saúde para que evitem aglomerações.

Anteriormente, o governo já havia publicado um decreto proibindo, por 30 dias, todos os voos da Europa e demais zonas afetadas pelas Coronavirus (covid-19). A medida passa a valer a partir desta segunda-feira, 16 de março. A Argentina faz fronteira com Brasil, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Chile. No fim de semana, autoridades já monitoravam a entrada de estrangeiros oriundos dos países mais afetados pelo coronavírus; foram 237 postos nos quais europeus, norte-americanos, coreanos, chineses, japoneses e iranianos foram abordados.

O Presidente ressaltou ainda que embora o Coronavírus não tenha provocado grande letalidade entre crianças, os menores são, muitas vezes, portadores que acabam passando o vírus adiante para adultos e idosos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias