Terça, 19 de Outubro de 2021 04:54
(55) 99612-5337
Geral Notas

Notas de dinheiro podem espalhar o coronavírus, alerta OMS

Notas de dinheiro podem espalhar o coronavírus, alerta OMS

19/03/2020 09h46 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Notas de dinheiro podem espalhar o coronavírus, alerta OMS

O dinheiro pode estar contribuindo para a disseminação do COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. O alerta é da Organização Mundial da Saúde (OMS), que afirmou que o vírus pode permanecer nas cédulas mesmo dias após o contato. Ao jornal The Telegraph, a OMS recomendou que as pessoas evitem tocar no rosto depois de manusear dinheiro.

“Sabemos que o dinheiro muda de mãos com frequência e pode pegar todos os tipos de bactérias e vírus”, afirmou um porta-voz da OMS. “Aconselhamos as pessoas a lavar as mãos depois de manusear as notas e evitar tocar no rosto”.

Em fevereiro, a China anunciou que iria destruir e desinfetar cédulas de hospitais, ônibus e mercados em áreas afetadas pelo coronavírus. A iniciativa é do banco central chinês para conter a propagação do vírus. A medida envolve lavar e desinfetar as cédulas com luz ultravioleta e altas temperaturas, além de armazenar por sete a 14 dias antes de liberá-las para os clientes.

Fonte: Agência Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias