Terça, 18 de Janeiro de 2022 02:06
(55) 99612-5337
Geral Hospital

Hospital Regional de Chapecó desmente sobre mortes e afasta funcionário

Hospital Regional de Chapecó desmente sobre mortes e afasta funcionário

20/03/2020 20h40 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Hospital Regional de Chapecó desmente sobre mortes e afasta funcionário

O diretor-geral da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, Osmar Arcanjo de Oliveira, que administra o Hospital Regional do Oeste (HRO), desmentiu nesta sexta-feira (20) o áudio que circulou pelo Facebook e WhatsApp. 

Nele, um funcionário do Hospital Regional Oeste fala que na unidade hospitalar 35 pessoas estão internadas com o Covid-19, oito estariam na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e duas pessoas teriam morrido.

“A coisa tá ficando feia. Hoje, nós da enfermagem, estamos nos isolando. Aqui em Chapecó já tem 35 confirmados, tem oito na UTI e morreu dois”, fala o áudio do funcionário do HRO, que é fake.

Ainda segundo o HRO, o funcionário foi identificado e foi determinado o afastamento imediato. Uma Comissão de Sindicância Interna foi criada para apurar os fatos.

Confira a nota na integra:

COMUNICADO URGENTE

Chapecó/SC, 20 de março de 2020 – Administração do Hospital Regional do Oeste reitera seu compromisso com a saúde curativa e bem-estar da sociedade.

Diante de fake news veiculadas através de mídias sociais nas últimas horas, a direção administrativa do HRO comunica que, diante de afirmações inverídicas aventando supostos casos com CORONAVÍRUS em ambiente hospitalar, são falsas tais alusões de supostas internações e supostos óbitos.

A direção do HRO vem a público reafirmar de que tais falsidades não merecem qualquer crédito. Salienta ainda que são consideradas fontes oficiais órgãos ligados ao Município, Estado ou Governo Federal/Ministério da Saúde, com as quais mantém constante contato e troca de informações.

Para conhecimento da população, qualquer caso e ou situação envolvendo suspeita por Coronavirus, imediatamente as autoridades sanitárias são notificadas. Tal obrigação é dever por parte de quaisquer estabelecimento de saúde. Ainda o corpo diretivo informa que medidas jurídicas e legais necessárias foram e continuam sendo tomadas interna corpus e junto às autoridades no combate e coibição de atitudes aviltantes à opinião pública.

O HRO conta com equipe técnico médica preparada, a qual atende normas e protocolos vigentes no país em acordo com determinações da Organização Mundial de Saúde, bem como cumprimento do código de conduta e ética médica e demais obrigações frente à boa prática em assistência hospitalar.

Atenciosamente,

Diretoria Administrativa e Técnica do Hospital Regional do Oeste. Assessoria de Imprensa da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, filantrópica administradora do HRO // HNSS // HC

Fonte: CLICRDC

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias