Sábado, 04 de Dezembro de 2021 01:15
(55) 99612-5337
Geral Animal

Animal selvagem é encontrado morto no interior de Mondaí

Animal selvagem é encontrado morto no interior de Mondaí

28/04/2020 08h55 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Animal selvagem é encontrado morto no interior de Mondaí

Um macaco foi encontrado morto em uma estrada nas proximidades da comunidade de Linha Capoerinha, no interior de Mondaí SC.

Segundo o Fiscal da Vigilância Sanitária do município, Evandro Back, o animal já estava sendo devorado por algumas aves, impossibilitando a coleta de material para exames.

Conforme Back, as pessoas devem ficar atentas e comunicar a Vigilância Sanitária o mais breve possível, caso avistarem algum animal morto, ou sozinho, separado do bando, para que possa ser feita a coleta de material e posterior encaminhamento para análise clinica.

O alerta neste momento é principalmente para os moradores das comunidades de Taipa Baixa, Capoeirinha, Alta Tempestade, Mondaizinho, Capivara, Barra Escondida e outras localidades próximas, onde circulam a maioria desses primatas.

O fiscal também chama a atenção da população, e principalmente os moradores das localidades, aonde foram encontrados os animais mortos, para que revisem suas carteiras de vacinação, e vejam se a vacina contra a febre amarela está em dia, tendo em vista que a ocorrência de macacos mortos, pode ser um indício de febre amarela.

Outras comunidades também devem ficar atentas, já que a circulação desses animais é grande.

A preocupação, conforme Evandro Back, se deve ao município de Mondaí, integrar o corredor onde existe a possibilidade de transmissão da Febre Amarela. Até agora na região não há nenhum caso confirmado da doença, nem em macacos e nem em humanos.

Este é o terceiro primata encontrado morto, sendo este último próximo cerca de 100 metros do local aonde o primeiro foi encontrado, em dezembro de 2018. O outro animal foi localizado há pouco tempo na comunidade de Barra do Laju.

Nesta terça-feira (28), a equipe da Vigilância Sanitária de Mondaí estará fazendo uma varredura na área aonde foi localizado o macaco morto em Linha Capoeirinha, com o intuito de localizar algum outro que também possa ter morrido.

Fonte: Rádio Porto Feliz

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias