Segunda, 20 de Setembro de 2021 11:33
(55) 99612-5337
Geral São

São Leopoldo detecta surto de coronavírus em funcionários de frigoríficos da Serra gaúcha

São Leopoldo detecta surto de coronavírus em funcionários de frigoríficos da Serra gaúcha

01/05/2020 20h53 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
São Leopoldo detecta surto de coronavírus em funcionários de frigoríficos da Serra gaúcha

Com informações de Stephany Sander

A prefeitura de São Leopoldo anunciou um foco de contaminação do coronavírus. Nesta sexta, foram confirmados 14 casos de moradores da cidade que trabalham em dois frigoríficos em Garibaldi, na Serra gaúcha. Segundo nota da administração municipal, mais de 100 leopoldenses atuam nas duas empresas e estão sendo contatados para a realização de exame. Duas equipes da Secretaria da Saúde trabalham nesta sexta-feira para contatar os trabalhadores, agendar e realizar os testes.

De acordo com a prefeitura, até o momento são 72 casos confirmados da doença na cidade. Dos casos positivos, 26 deles (36%) tem como fonte de contaminação o local de trabalho fora de São Leopoldo.

O prefeito Ary Vanazzi determinou duas medidas imediatas; um alerta urgente para a Prefeitura de Garibaldi com relação ao surto no empreendimento, solicitando providências e também a formalização ao Ministério Público do Trabalho para averiguação das condições sanitárias e epidemiológica dos empregados.

 

Posição da prefeitura de Garibaldi 

A prefeitura, através da Secretária Municipal da Saúde, Simone Agostini de Moraes, disse que o município de Garibaldi sempre tomou as medidas necessárias e todas as empresas foram oficializadas e receberam orientações quanto aos cuidados com o coronavírus, inclusive os frigoríficos.

Ela informou que houve visitas da vigilância epidemiológica juntamente com a vigilância sanitária nas empresas algumas acompanhadas com o Ministério Público do Trabalho.

A secretária disse que os casos positivos de pessoas para coronavírus estão sendo acompanhados e seus contatos farão,  na época certa, o teste rápido para verificação da contaminação. Ele finalizou dizendo que estão sendo seguidos todos os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde.

Via Correio do Povo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapiranga - SC
Atualizado às 11h28 - Fonte: Climatempo
36°
Poucas nuvens

Mín. 28° Máx. 38°

34° Sensação
26.4 km/h Vento
16.8% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias