A comunidade de Porto Vera Cruz, expressa nas redes sociais preocupação.
O final de semana foi de grande movimentação de turistas em Porto Vera Cruz, mais precisamente no Salto do Roncador. Conforme muitos moradores da cidade que usaram as redes sociais, para relatar os fatos.
Estamos em meio a uma pandemia de covid-19, e surtos de dengue na região, mas o fato que chama atenção das pessoas é o nível do Rio Uruguai estar muito baixo diante da estiagem, como em muitos anos não era mais visto.
Conforme relatos centenas de veículos se dirigiam ao Salto do Roncador, por momentos causando um pequeno congestionado, além de muitas pessoas caminhando sobre as pedras sem utilizar máscaras que cada vez mais está se tornando essencial em nosso cotidiano.
Moradores reclamam da intensa movimentação ao acesso as belezas naturais, e assim estarem expondo a comunidade local aos riscos de contaminação.
https://www.facebook.com/oestemania/videos/1836012019874741/?t=1
Fonte: JAC Jornal Agora na Costa 90.5FM
Mín. 11° Máx. 24°