Quinta, 28 de Outubro de 2021 07:27
(55) 99612-5337
Geral Frente

Frente fria avança pelo Rio Grande do Sul nesta segunda-feira

Frente fria avança pelo Rio Grande do Sul nesta segunda-feira

10/05/2020 21h14 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Frente fria avança pelo Rio Grande do Sul nesta segunda-feira

Uma nova frente fria vai chegar ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (11), mudando o padrão do tempo. As pancadas atingirão principalmente a região da Fronteira OesteCampanhaSul Centro do Estado. Na terça e na quarta-feira, as chuvas tendem a ganhar força no RS, trazendo certo alívio para o quadro de estiagem.

Conforme a previsão, as instabilidades se formam no Uruguai já nas primeiras horas da manhã desta segunda. Com o passar das horas, as instabilidades vão avançando sobre o Rio Grande do Sul. A chuva prevista é muito pouca: na maioria das cidades terá acumulado de 5 milímetros.

Na Capital, há possibilidade de pancadas de chuva apenas a partir da noite. Mínima de 16°C e máxima de 28°C. A maior probabilidade é para a chuva apenas na terça-feira, quando novas áreas de instabilidade se formam no Centro do Estado e avançam para Porto Alegre.

 

Falando nos próximos dias, as áreas de chuva permanecerão sobre o Estado, com possibilidade de temporais isolados, sobretudo na região Sul e faixa Leste.

De acordo com o boletim, os totais previstos deverão ser inferiores a 20 mm apenas na faixa Norte. No restante das áreas, os valores esperados oscilarão entre 30 e 50 mm. Na região Central e Sul, os totais deverão superar 60 mm na maioria dos municípios, podendo exceder 80 mm em algumas localidades.

Fonte: RSAgora

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias