Domingo, 19 de Setembro de 2021 07:31
(55) 99612-5337
Geral Perícia

Perícia conclui laudo da morte de piloto em arrancadão no Oeste de SC

Perícia conclui laudo da morte de piloto em arrancadão no Oeste de SC

04/09/2019 09h11 Atualizada há 2 anos
Por: Redação 2
Perícia conclui laudo da morte de piloto em arrancadão no Oeste de SC

A 3ª Delegacia de Polícia Civil recebeu na última semana a conclusão dos laudos periciais feitos pelo IGP (Instituto Geral de Perícias) sobre a morte do piloto Ivan Possamai Júnior, de 42 anos, em Chapecó. O paranaense se acidentou durante a 3ª etapa do Campeonato SulBrasileiro de Arrancada, que ocorreu em agosto.

O delegado Willian Meotti afirma que o IGP produziu dois laudos, um da pista e veículo e, outro da análise cadavérica da vítima. Os documentos foram concluídos no dia 19 de agosto.

O laudo, conforme o delegado, apontou que o veículo não possuía problemas mecânicos. “Foi avaliado, especialmente, o sistema de frenagem e não houve indícios de falha no sistema de freios, apesar de o veículo ter ficado bem destruído”, disse Meotti.

O documento cita que uma das possíveis irregularidades da pista, seria o guard-rail, mas o delegado afirma que essa não foi a causa do acidente. Já o laudo cadavérico indicou que a causa da morte foi politraumatismo, o que coincidente com a violência da trágedia.

O adversário de Possamai e outro piloto já foram ouvidos pelo delegado que investiga o acidente. Ambos disseram que antes da prova, o paranaense estava em plenas condições de competir. Com a conclusão dos laudos do IGP, Meotti disse que serão realizadas outras diligências.

“Agora serão apuradas eventuais responsabilidades dos organizadores do evento, quanto a pista especificamente. Também serão ouvidas testemunhas, familiares e outros pilotos”, concluiu o delegado.

Relatório da CBA

Dois representantes da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e o vice-presidente da Fauesc (Federação de Automobilismo de SC), Airton Carraro, vistoriaram a pista Dragway, na manhã de 14 de agosto.

A equipe analisou as condições da segurança da via, com objetivo de encontrar possíveis problemas e também minimizar os riscos de novos acidentes.

Por telefone, a assessoria de comunicação da CBA informou à reportagem do ND+ que o relatório ainda não foi concluído, mas deve ficar prontos nos próximos dias.

A Polícia Civil também aguarda o resultado na análise da CBA para anexar com o Inquérito Policial.

Mais Notícias

Fonte: ND Mais

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapiranga - SC
Atualizado às 07h21 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 35°

21° Sensação
10.7 km/h Vento
71.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Terça (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias