Sábado, 29 de Janeiro de 2022 07:11
(55) 99612-5337
Geral Ex-secretário

Ex-secretário da Casa Civil de SC é preso em operação contra fraude na compra de respiradores

Ex-secretário da Casa Civil de SC é preso em operação contra fraude na compra de respiradores

07/06/2020 08h56 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Ex-secretário da Casa Civil de SC é preso em operação contra fraude na compra de respiradores

O ex-secretário da Casa Civil de Santa Catarina, Douglas Borba, e o advogado Leandro Barros foram presos preventivamente na manhã deste sábado (6) em Biguaçu, na Grande Florianópolis, durante a segunda fase da Operação O2, que investiga uma suposta fraude ocorrida na compra de respiradores feita pelo governo do estado. Uma força-tarefa do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Polícia Civil cumpre ao todo seis mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão.

O G1 está em contato com os advogados de defesa dos investigados. Até as 11h deste sábado, não havia recebido um posicionamento dos envolvidos.

As ordens judiciais são cumpridas também no Rio de Janeiro e em São Paulo. No estado carioca, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade de São João de Meriti (RJ) também foi preso nesta manhã. Durante as buscas, foram apreendidos celulares e documentos.

A investigação apura crimes contra a administração pública em processo de dispensa de licitação para aquisição emergencial de 200 respiradores destinados ao enfrentamento da Covid-19, adquiridos no valor R$ 33 milhões e pagos de forma antecipada.

A primeira fase da operação foi realizada no dia 9 de maio. Na ação, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e a Polícia Civil cumpriram 35 mandados de busca e apreensão e sequestro de bens em Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso.

*Fonte: G1/SC

*Foto: PC

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias