Segunda, 20 de Setembro de 2021 11:38
(55) 99612-5337
Geral Alerta

Alerta para temporais e chuva forte nesta sexta-feira no RS

Alerta para temporais e chuva forte nesta sexta-feira no RS

12/06/2020 01h24 Atualizada há 1 ano
Por: Redação

A quinta-feira (11) foi mais um dia de tempo instável no Rio Grande do Sul. No Litoral e nas regiões norte e noroeste do RS, de acordo com a Somar Meteorologia, a manhã já começou com chuva moderada, acompanhada de trovoadas. Na Serra, as precipitações ocorreram principalmente à tarde, enquanto nas demais regiões foram registradas pancadas isoladas, intercaladas com períodos de nebulosidade, ao longo de todo o dia. 

Nesta sexta-feira (12), Dia dos Namorados, uma nova frente fria que passa a atuar sobre o território gaúcho deve provocar temporais em grande parte do Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, pancadas intensas, acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento que podem passar de 80 km/h, devem ocorrer já a partir da madrugada na Fronteira Oeste, no Litoral Sul, na Campanha e na região sul do RS.  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade com risco de queda de granizo para estas áreas.

Na Região Metropolitana, no Litoral Norte e na área central do Estado, também chove, mas em forma de pancadas moderadas, que devem ocorrer entre a tarde e a noite. Na Serra e em municípios das regiões norte e noroeste do Rio Grande do Sul, o tempo fica firme, porém nublado.

Em Pinhal da Serra, na serra gaúcha, é esperada a mínima do dia no Estado: 13°C. A máxima, 30°C, está prevista para Planalto, no norte do RS. Na Capital, os termômetros oscilam entre 18°C e 25°C.

No sábado (13), o tempo segue fechado na maioria das áreas. Segundo a Somar, há previsão de chuva para Fronteira Oeste, Região Metropolitana, Serra, Litoral Norte e regiões noroeste, central e norte do RS. Ainda podem ocorrer pancadas fortes, acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Já na Campanha e no sul gaúcho, o tempo volta a ficar firme, com sol entre poucas nuvens. 

A temperatura volta a cair, em razão do vento que passa a soprar do quadrante sul, trazendo o ar frio das áreas polares. Para São Marcos, na Serra, está prevista a mínima do dia no Estado: 4°C. Em Dom Pedro de Alcântara, no Litoral Norte, deve ser apontada a máxima: 24°C. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 10°C e 19°C.

Fonte: Gaúcha ZH

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapiranga - SC
Atualizado às 11h28 - Fonte: Climatempo
36°
Poucas nuvens

Mín. 28° Máx. 38°

34° Sensação
26.4 km/h Vento
16.8% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias