Quinta, 28 de Outubro de 2021 07:26
(55) 99612-5337
Geral Mais

Mais de 70 animais primitivos morrem de febre amarela em SC

Mais de 70 animais primitivos morrem de febre amarela em SC

18/06/2020 11h27 Atualizada há 1 ano
Por: Redação

Subiu para 75 o número de primatas mortos por febre amarela em Santa Catarina, segundo boletim divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica nesta quarta-feira dia 17 de junho. Os 20 novos registros ocorreram nas últimas duas semanas, em seis municípios das regiões do Vale do Itajaí, do Norte e do Planalto Norte. Não houve aumento de casos em humanos. 

Em Campo Alegre morreram sete primatas em 15 dias. Benedito Novo e em São Bentro do Sul, morreram quatro primatas em cada. Em Pomerode e Mafra houve mais dois casos em cada e Massaranduba teve um novo registro. 

Os casos sinalizam a presença do vírus nas regiões e toda suspeita de contaminação em humanos deve ser comunicada imediatamente às autoridades de saúde, por se tratar de doença de grave risco.

https://youtu.be/yIhktnlmjvk

Pessoas infectadas em SC

Ao menos 17 pessoas foram infectadas no Estado, nos primeiros seis meses de 2020. Duas morreram. Segundo a Dive, de todas pessoas contaminadas, uma única era do sexo feminino. Todos os pacientes não tinham registro de vacina contra a febre amarela. 

Fonte: Diário Catarinense

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias