Terça, 19 de Outubro de 2021 05:47
(55) 99612-5337
Geral VÍDEO

VÍDEO DE 2014 mostra a grande enchente em Itapiranga

VÍDEO DE 2014 mostra a grande enchente em Itapiranga

26/06/2020 09h50 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
VÍDEO DE 2014 mostra a grande enchente em Itapiranga

Em junho de 2014, Itapiranga viveu uma das maiores enchentes, onde o Rio Uruguai ultrapassou 14 metros acima no nível normal.

Os Rios Uruguai e Guarita atingiram dezenas de moradias e bloquearam muitos acessos.

O município de Barra do Guarita RS que fica ao lado de Itapiranga, ficou praticamente isolado no dia 26 de junho de 2014, quando deslizamentos de terra bloquearam parcialmente a ERS-163, o Rio Guarita e Rio Tigre transbordaram bloqueando a ponte sentido Vista Gaúcha, e o Rio Uruguai interrompeu a estrada que passa pelo Remanso do Uruguai.

Nos vídeos que temos no link abaixo, você poderá ver as imagens assustadoras e inesquecíveis com cenas que parecem de filme, mas são reais.

Aproveite para seguir nossa página Portal Oeste Mania no Facebook.

 

ATENDIMENTO ÀS FAMÍLIAS

De acordo com César Tadeu Paier, prefeito atual na época em Barra do Guarita, foi um momento de muito trabalho e preocupação com as famílias ribeirinhas que foram atendidas e transferidas para clubes sociais no município.

O Rio Uruguai chegou a subir em média até 20 centímetros por hora, causando pânico para os municípios ribeirinhos.

A balsa que fazia a travessia entre Itapiranga e Barra do Guarita interrompeu os serviços por dois dias.

 

Umas das balsas foi levada pela forte correnteza em torno de 2km abaixo do porto, onde foi amarrada e após baixar o Rio, com cinco lanchas foi rebocada do local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias