Sexta, 17 de Setembro de 2021 17:24
(55) 99612-5337
Geral Médico

Médico da linha de frente morre de Covid-19 em Dourados

Médico da linha de frente morre de Covid-19 em Dourados

02/07/2020 06h34 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Médico da linha de frente morre de Covid-19 em Dourados

O médico Miguel Yoneda, 74 anos, plantonista no Hospital da Vida, morreu nesta madrugada em Dourados vítima da Covid-19. Apesar da idade, Yoneda abriu mão do isolamento para estar na linha de frente à pandemia. Amigos relataram nas redes sociais o amor do profissional pela atuação clínica.

O médico, que residia em Ponta Porã, estava internado no Hospital Universitário de Dourados com quadro grave da infecção provocada pelo novo coronavírus. Ele é o primeiro médico morto pela doença em Mato Grosso do Sul.  

Integrante do grupo de risco, o profissional era conhecido pela alegria como encarava os plantões na unidade mais tumultuada da região da Grande Dourados. No Hospital da Vida, ele atendia pacientes do pronto-socorro. Mesmo podendo ficar em casa, preferiu encarar a pandemia. Ele integrava o grupo de seis médicos infectados na cidade. O óbito foi registrado às 3h. 

Nas redes sociais, pessoas que o conheciam lamentaram a perda e destacaram o amor do profissional pela atuação médica. “Acordei com a notícia que eu temia receber. Perdemos Dr. Miguel Yoneda. Quem o conheceu sabe exatamente o que sinto nesse momento. Médico que amava o que fazia. Era o médico que amava o pronto socorro”, disse uma internauta.

OUTRA VÍTIMA

Além de Yoneda, Lourdes Fernandes Soares, de 70 anos, também morreu pela Covid-19 em Dourados. O óbito ocorreu na noite de ontem (30/6). Ela estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Vida desde o último dia 22.

Dourados é o epicentro da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. As duas mortes devem ser acrescidas ao boletim epidemiológico desta quarta-feira (1°), levando a cidade a marca das 25 mortes pela Covid-19.  

Até ontem eram 1.536 casos confirmados na maior cidade do interior do Estado.

Por Correio do Estado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 19° Máx. 26°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias