Segunda, 20 de Setembro de 2021 11:17
(55) 99612-5337
Geral Mãe

Mãe é indiciada por homicídio triplamente qualificado em Planalto

Mãe é indiciada por homicídio triplamente qualificado em Planalto

02/07/2020 16h03 Atualizada há 1 ano
Por: Redação

Alexandra Dougokenski, mãe do menino Rafael Mateus Winques, de 11 anos, foi indiciada pela morte do filho nesta quinta-feira (2). Segundo a Polícia Civil, ela vai responder pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, asfixia e impossibilidade de defesa da vítima, ocultação de cadáver e falsidade ideológica. A pena máxima pode chegar a 38 anos de prisão.

Por meio de nota, a Defensoria Pública do RS, responsável pela defesa de Alexandra, informou que ainda não conversou com a investigada sobre detalhes do caso penal, já que ela se encontra, desde a última segunda-feira (29), internada em um hospital da Região Metropolitana de Porto Alegre para tratamento de saúde. Veja manifestação completa abaixo.

Conforme a polícia, em depoimento, no último sábado (27), Alexandra admitiu que matou o filho Rafael estrangulado na noite do dia 15 de maio, em Planalto, na Região Norte do estado. Anteriormente, segundo as autoridades, a mulher alegava que havia matado o filho sem querer com medicamentos (dois comprimidos de Diazepam).

No entanto, o laudo da morte de Rafael apontou asfixia mecânica.

"Um caso estarrecedor. Buscamos trazer aos autos o passo a passo cronológico da investigada, e ao final a motivação do crime. Pretendemos entregar o inquérito ainda hoje [quinta] e esperar a manifestação do Ministério Público", destaca o delegado Joerberth Nunes.

Por G1 RS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapiranga - SC
Atualizado às 11h08 - Fonte: Climatempo
36°
Poucas nuvens

Mín. 28° Máx. 38°

34° Sensação
26.4 km/h Vento
16.8% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias