Sábado, 27 de Novembro de 2021 03:29
(55) 99612-5337
Geral Júri

Júri popular para homem acusado de assassinar namorada em Itapiranga

Júri popular para homem acusado de assassinar namorada em Itapiranga

23/07/2020 15h14 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Júri popular para homem acusado de assassinar namorada em Itapiranga

A Vara Única da comarca de Itapiranga no Extremo Oeste de SC, prolatou sentença de pronúncia que encaminha para análise do júri popular o caso de um homem acusado de assassinar sua namorada com 11 facadas. A vítima tinha 32 anos e o crime ocorreu em novembro do ano passado.

O réu de 33 anos, será julgado pelo crime na forma qualificada - por feminicídio, motivo torpe, uso de meio cruel e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ainda cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça. O juiz Rodrigo Pereira Antunes, titular da comarca, conta que as oitivas das testemunhas demoraram mais do que o desejado em razão da pandemia. "Cada testemunha foi ouvida mediante as regras sanitárias atuais", explica o magistrado.

 

O crime

[themoneytizer id="65818-19"]

 

No dia 25 de novembro de 2019 - Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher - a vítima foi surpreendida pelo acusado enquanto descansava no sofá de casa no bairro Jardim Bela Vista. Na mesma tarde, ela havia registrado boletim de ocorrência contra o homem, que a ameaçava há algum tempo, desgostoso por sua vontade expressa de encerrar o relacionamento. Diante da negativa dela em retirar a queixa, o acusado desferiu 11 golpes de faca na mulher. O agressor foi preso no dia seguinte em Campo Novo/RS, cidade onde residia e trabalhava. O juiz manteve a prisão preventiva do acusado.​

Elizandra Gomes

Núcleo de Comunicação Institucional/Oeste

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias