Quarta, 08 de Dezembro de 2021 12:27
(55) 99612-5337
Geral Prefeito

Prefeito confirma liberação de Porto Alegre para clássico Gre-Nal

Prefeito confirma liberação de Porto Alegre para clássico Gre-Nal

04/08/2020 08h45 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Prefeito confirma liberação de Porto Alegre para clássico Gre-Nal

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, decidiu por manter a liberação para realização de partidas de futebol na cidade. Com isso, o clássico Gre-Nal, válido pela final do returno do Gauchão, nesta quarta-feira, às 21h30min, será na Arena do Grêmio.

Segundo Marchezan, a decisão, que foi anunciada nesta segunda-feira, foi tomada no "clima" do compromisso selado entre a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Inter e Grêmio em manter a campanha e seguir conscientizando a população da Capital no combate à Covid-19.

 

Prefeitura e Empresários não chegam a acordo sobre flexibilização

A reunião da Prefeitura de Porto Alegre com as entidades empresariais, realizada na tarde desta segunda-feira, terminou sem nenhuma definição. A proposta da Prefeitura é definir um calendário com a retomada inicial pela construção civil e indústria, setores que geram menor impacto direto na circulação de pessoas. 

Após, outras atividades poderiam reabrir de forma escalonada semanalmente. A cada duas semanas de liberações, uma ficaria com todos os setores fechados. A semana parada serviria para evitar aumento de contaminação e um novo fechamento no futuro.

“Se a mensagem continuar sendo negativa e a gente continuar estimulando desobediência, qualquer que seja, acho que há uma questão que não é o governo Municipal, mas que é autoridade pública, autoridade sanitária, de tentar manter a nossa cidade em um caminho único. Se estivermos cada um seguindo o seu caminho, é evidente que teremos muitas dificuldades”, afirmou o prefeito Nelson Marchezan Júnior. Segundo ele, não se trata de uma tentativa de “entrar em crenças de ninguém”. “Mas acho que um consenso a gente tem que ter”, reiterou.

Via Correio do Povo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias