Segunda, 06 de Dezembro de 2021 11:01
(55) 99612-5337
Geral Benfica

Benfica aumenta proposta ao Grêmio e fica perto de contratar Everton

Benfica aumenta proposta ao Grêmio e fica perto de contratar Everton

04/08/2020 16h19 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Benfica aumenta proposta ao Grêmio e fica perto de contratar Everton

O atacante do Grêmio, Everton, está cada vez mais perto de atuar no Benfica-POR. Em reunião realizada na tarde desta segunda (3), os portugueses aumentaram a proposta de 20 milhões de euros para 22 milhões de euros (R$ 137,7 milhões). A direção gremista ainda tenta aumentar o lucro do clube gaúcho na negociação e marcou nova conversa com os emissários lusos para definir os detalhes finais do negócio nesta terça (4). 

O Benfica está sendo representado pelo empresário brasileiro Giuliano Bertolucci, que esteve na Arena do Grêmio nesta segunda (3) e se reuniu com o presidente Romildo Bolzan Júnior. O agente já retornou para São Paulo, mas ficou de conversar novamente com a direção gremista por videoconferência. 

A primeira oferta lusa foi de 18 milhões de euros, enquanto a pedida inicial do Grêmio foi de 30 milhões de euros. A intenção do clube português era de oferecer 20 milhões de euros, mas, diante da negativa tricolor, a proposta acabou sendo melhorada.

A negociação é considerada em estágio avançado, especialmente pelo desejo do jogador em atuar no Benfica. Pedido especial do técnico português Jorge Jesus, o atleta entende que é o momento de se transferir para o futebol europeu. Nos bastidores, os dirigentes gremistas também entendem ser muito difícil evitar a saída. Afinal, com 24 anos, o atleta perderia valor de mercado na próxima janela de transferências. 

Porém, detentora de 50% dos direitos econômicos de Everton, a direção do Grêmio ainda tenta aumentar o lucro do clube na negociação. Uma das ideias é fazer um acordo com os empresários Gilmar Veloz e Celso Rigo, que detêm 30% e 10%, respectivamente. O Tricolor aumentaria a sua fatia e recompensaria os investidores de outra forma no futuro.  

A outra possibilidade é o Benfica pagar cerca de 3 milhões de euros após Everton atingir determinados objetivos no clube na próxima temporada, como número de gols, jogos ou até conquistas. 

Esses detalhes serão definidos a partir desta terça (4). Independentemente do que for resolvido, a intenção da direção do Grêmio é utilizar o atacante no Gre-Nal desta quarta (5) e só anunciar a venda após o clássico. 

Gaúcha ZH

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapiranga - SC
Atualizado às 10h51 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

31° Sensação
15.5 km/h Vento
35.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quarta (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias