Terça, 18 de Janeiro de 2022 00:47
(55) 99612-5337
Geral Preso

Preso grupo suspeito de distribuir drogas em larga escala no RS

Preso grupo suspeito de distribuir drogas em larga escala no RS

06/08/2020 15h18 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Preso grupo suspeito de distribuir drogas em larga escala no RS

A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (6), uma operação contra um grupo responsável pelo fornecimento e distribuição de drogas em larga escala para cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre e do interior do estado.

Foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão em Porto Alegre, Cachoeirinha, Alvorada, Eldorado do Sul, Viamão, Canoas, Passo Fundo e Rio Grande.

De acordo com o delegado responsável pela ação, Thiago Bennemann, sete alvos dos mandados de prisão já estão presos.

"Muitas delas foram presas no decorrer das apurações, pela prática de crimes até relacionados, exemplo do principal líder que foi preso por lavagem de dinheiro. Foram cumpridas duas preventivas de outros associados do grupo que estavam em liberdade. Um terceiro foi preso em flagrante".

Foram apreendidos celulares, documentos e uma arma de fogo. De acordo com a polícia, o grupo trabalha com cocaína e crack, distribuindo grandes carregamentos para todo o estado.

A polícia descobriu também a existência de um laboratório que é utilizado para mistura e produção da droga, mas ainda não foi localizado. "O conteúdo analisado evidenciou que eles operam nesse método", destaca o delegado.

De acordo com a polícia, o trabalho de investigação da Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) começou ainda em 2019, quando em diligências, a polícia descobriu a organização criminosa. "Obtivemos imagens de grandes carregamentos de drogas, movimentados pelo grupo. Temos prints de conversas entre eles no whatsapp".

Por G1 RS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias