Sexta, 03 de Dezembro de 2021 10:37
(55) 99612-5337
Geral Diego

Diego Souza garante vitória do Grêmio na estreia do Brasileirão

Diego Souza garante vitória do Grêmio na estreia do Brasileirão

10/08/2020 08h42 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Diego Souza garante vitória do Grêmio na estreia do Brasileirão

Embalado pela recente vitória no Gre-Nal do Campeonato Gaúcho, o Grêmio estreou bem no Campeonato Brasileiro neste domingo, 9, na Arena, em Porto Alegre, em vitória contra o Fluminense com gol de Diego Souza.

Após eliminar o maior rival no Gauchão, a equipe do técnico Renato Portaluppi fez sua primeira partida no Brasileirão com importantes desfalques. O maior deles foi Éverton, que teve confirmada sua venda para o Benfica, de Portugal. Matheus Henrique, Guilherme Guedes, e Victor Ferraz também foram ausências do tricolor gaúcho.

Já o Fluminense espera voltar a figurar na parte de cima da tabela do Brasileirão e voltar a fazer boa campanha no certame nacional. No Estadual, o tricolor carioca foi superado pelo Flamengo na final. A equipe do técnico Odair Hellmann também perdeu um jogador para o futebol europeu antes da estreia no Brasileirão: o lateral Gilberto será companheiro de Éverton no Benfica e já está em Portugal. Hudson, Paulo Henrique Ganso e Diegão foram os desfalques dos cariocas para a partida.

1º TEMPO

O duelo de Tricolores começou sem muita inspiração. O Grêmio buscava o ataque pelos lados, com Orejuela e Cortez. O Fluminense demorou alguns minutos para equilibrar a posse de bola dois gaúchos, mas mostrava-se disposto a não ficar esperando a equipe gremista.

A primeira etapa não foi de grandes chances de gol. Os visitantes tiveram poucas oportunidades, com cruzamentos para a área do experiente Nenê. O Tricolor gaúcho tinha dificuldades no meio de campo.

Substituindo o meia Éverton, Pepê não conseguiu a mesma mobilidade. Referência no ataque, Diego Souza recebia poucas chances. A primeira delas foi aos oito minutos, quando o atacante gremista assustou a defesa visitante pela primeira vez, em uma cabeçada para o gol que obrigou Muriel a se esticar até o ângulo.

A única oportunidade do Fluminense no primeiro tempo foi com Evanílson. O jogador recebeu lançamento pelo lado esquerdo e soltou uma bomba, para grande defesa de Vanderlei. O Grêmio seguia insistindo com Diego Souza, e a estratégia deu certo aos 44 minutos. Em troca de passes entre Alisson e Isaque na grande área, a bola acabou sobrando para Diego Souza, bem posicionado, que deu um carrinho na bola e escorou para o fundo do gol de Muriel.

2º TEMPO

Para a segunda etapa, o Grêmio voltou com a mesma formação. Já o técnico Odair Helmann fez uma modificação em sua equipe: Michel Araújo substituiu Yuri.

E a equipe carioca obrigou o goleiro Vanderlei a fazer duas boas intervenções, nos chutes de Nenê e Yago, logo a dois minutos. O ímpeto do Fluminense em empatar deu espaços para o Tricolor gaúcho. Os visitantes tinham nas jogadas de Nenê sua maior cartada. O centroavante Fred entrou aos 11 minutos da segunda etapa para dar mais força ao ataque dos cariocas. Com Geromel e Kannemann em grande fase, a ofensiva do Flu não rendeu muito.

Aos trinta do segundo tempo, Pepê, que no primeiro tempo apareceu pouco, concluiu bem e quase ampliou o placar em chute de fora da área. Aos 31 minutos, Diego Souza e Maicon saíram para a entrada de Luciano e Thiago Neves. O Tricolor soube administrar a vantagem e a superioridade até o final. No último lance, uma última tentativa do Fluminense parou na boa defesa de Vanderlei após forte chute de Nichel Araújo.

Na próxima rodada, o Grêmio vai buscar a segunda vitória no Brasileirão em Fortaleza, contra o Ceará, na Arena Castelão, na próxima quarta-feira, 12 de agosto, 21h30. No mesmo dia e horário, o Flumninense irá buscar a recuperação no Maracanã, onde recebe o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA – BRASILEIRÃO 2020

1ª RODADA

GRÊMIO x FLUMINENSE

Data: Domingo, 9 de agosto, 19h00

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires

VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão

Cartões amarelos: Orejuela, Cortez (Grêmio), Yuri, Igor Julião, Michel Araújo (Fluminense)

Gol: Diego Souza

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela (David Braz), Geromel, Kannemann, Corteza; Lucas Silva (Thaciano), Maicon (Thiago Neves), Isaque (Darlan), Pepê, Alisson; Diego Souza (Luciano);

Técnico: Renato Portaluppi

FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri (Michel Araújo), Dodi, Yago Felipe, Nenê (Wellington Silva) e Marcos Paulo (Fred); Evanilson

Técnico: Odair Hellmann.

Por Redação Portal Gaz

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapiranga - SC
Atualizado às 10h23 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 36°

31° Sensação
7.9 km/h Vento
49.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Domingo (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias