Terça, 19 de Outubro de 2021 06:32
(55) 99612-5337
Geral GRAVE

GRAVE SITUAÇÃO COM INCÊNDIOS FLORESTAIS NA ARGENTINA

GRAVE SITUAÇÃO COM INCÊNDIOS FLORESTAIS NA ARGENTINA

25/08/2020 09h16 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
GRAVE SITUAÇÃO COM INCÊNDIOS FLORESTAIS NA ARGENTINA

Grandes incêndios estão fora de controle no Norte da Província Argentina de Córdoba. Os incêndios são descritos pelas autoridades como os piores em uma década.

A situação se agravou muito durante o fim de semana com o ar extremamente seco e o forte vento após a incursão de ar polar. Algumas comunidades tiveram todos os seus moradores retirados de casa.

O prefeito da localidade de Capilla del Monte, Fabricio Díaz, descreveu a situação como complicada e crítica. “Há mais de 10 anos não ocorria nenhum incêndio com estas características. O último foi em 2008, que terminou com neve em setembro”, afirmou.

Ontem, cerca de 170 bombeiros voluntários trabalhavam para conter um incêndio que devastou pastagens e deixou casas totalmente queimadas. Os bombeiros enfrentavam condições extremamente adversas devido ao vento muito forte.

Fogo, fumaça e vento causaram visibilidade reduzida, o que impediu que recursos aéreos fossem empregados para auxiliar o pessoal em terra.

Ao menos até a metade da semana, os dados indicam que o risco de incêndios será extremamente elevado com índices críticos de fogo na região de Córdoba.

A fumaça dos incêndios em Córdoba, segundo modelos de dispersão de aerossóis, poderá chegar ao Uruguai e parte do Rio Grande do Sul na metade desta semana.

Foto: Ariel Luna

MetSul Meteorologia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias