Terça, 19 de Outubro de 2021 18:05
(55) 99612-5337
Geral Mulher

Mulher de 52 anos retira do ovário tumor de 50 kg, maior do mundo

Mulher de 52 anos retira do ovário tumor de 50 kg, maior do mundo

27/08/2020 19h01 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Mulher de 52 anos retira do ovário tumor de 50 kg, maior do mundo

A equipe médica que operou uma mulher de 52 anos com um tumor no ovário disse que nunca havia visto nada parecido em décadas de cirurgias. O tumor retirado tinha 50 quilos, o maior já registrado na história da medicina em todo o mundo.

A mulher, que não quis ser identificada, disse que seu peso dobrou em poucos meses para mais de 100 quilos e que ela não conseguia mais andar, pois seus pés inchavam. Nem ela nem os médicos tinham a menor ideia de que 45% do peso dela era na verdade o tumor crescendo em seu ovário.

O medico cirurgião responsável, Arun Prasad, de Nova Delhi, na Índia, disse que nunca havia visto nada parecido em três décadas de experiência cirúrgica.

A operação demorou mais de 3 horas e os médicos disseram que ela teve sorte de seu ovário não ter explodido com o tamanho do tumor.

A recuperação da paciente também impressionou os médicos. Apenas um dia após a cirurgia a equipe já estava preparando-a para ter alta do hospital.

Com informações do Daily Mail

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias