Sábado, 29 de Janeiro de 2022 07:36
(55) 99612-5337
Geral Trigêmeas

Trigêmeas de Mondaí nascem no hospital de Xanxerê

Trigêmeas de Mondaí nascem no hospital de Xanxerê

18/09/2020 13h02 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Trigêmeas de Mondaí nascem no hospital de Xanxerê

A família de Andreia e Claudemir Almeida de Lara aumentou. Na terça-feira (15), nasceram as trigêmeas Marta, Milena e Marielli. O parto foi por cesariana, com 33 semanas, no HRSP (Hospital Regional São Paulo), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.

Por serem prematuras, as meninas devem ficar em tratamento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal do hospital por mais 20 dias.

Andreia é mãe de outras três meninas de gestações distintas. A filha mais velha completa 6 anos no próximo domingo (20). A filha do meio tem 4 anos, e a mais nova tem 2 anos.

Tanto a família de Andreia como de Claudemir tem histórico de gestações múltiplas. Mesmo assim, a notícia das trigêmeas foi um susto.

“Quando a gente soube que eu estava grávida de trigêmeas meu marido quase caiu de costas. A gente não esperava. Mas apesar de tudo foi uma alegria, a família está muito feliz”, relata a mãe.

O casal é de Mondaí, distante 149 km de Xanxerê. Na terça-feira, a mãe realizou uma consulta de rotina, foi quando o médico a encaminhou para os procedimentos do parto.

“O médico fez o toque e eu já estava com dilatação. Ele iria me mandar para São Miguel do Oeste, mas não tinha leito de UTI. Me mandaram para Chapecó e depois fui para Xanxerê por causa da UTI Neonatal. Elas nasceram de cesariana e estão bem de saúde”, relatou Andreia.

A mãe das meninas retornou a Mondaí para se recuperar. Porém, ela não vê a hora de retornar para Xanxerê e acompanhar as filhas, que devem permanecer na UTI por mais 20 dias.

As bebês nasceram pesando entre 1,450 kg e 1,715 kg. Elas estão estáveis e recebem os cuidados da equipe multiprofissional da UTI Neonatal do HRSP. A unidade de saúde não registrava o nascimento de trigêmeos desde 2016.

Fonte: NDMais

Foto: Cristine Maraga/HRSP

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias