Domingo, 09 de Maio de 2021 00:42
(55) 99612-5337
Geral Chuva

Chuva de granizo destrói plantações, telhados e carros em SC

Chuva de granizo destrói plantações, telhados e carros em SC

08/10/2020 08h09 Atualizada há 7 meses
129
Por: Redação
Chuva de granizo destrói plantações, telhados e carros em SC

A chuva de granizo castigou o Alto Vale do Itajaí nesta quarta-feira (7). Em Aurora, metade das plantações de cebola e fumo existentes no município ficaram destruídas. O posto de saúde teve de ser fechado por causa dos danos. Em Vidal Ramos, 150 lavouras foram afetadas. O fenômeno foi registrado com menor intensidade em outros pontos do Vale, como Salete, Trombudo Central, Pomerode e Blumenau.

O prefeito de Aurora, Alexsandro Kohl, conta que um levantamento está sendo feito e há a possibilidade da cidade decretar emergência nesta quinta-feira (7). A Defesa Civil de Rio do Sul precisou encaminhar lonas aos moradores após as lojas de materiais de construção esgotarem todas as vendas. Das 13 comunidades que compõem a cidade, cerca de dez foram atingidas pelo temporal de granizo.

Vidros de carros quebrados, telhados com buracos e pés de cebola e fumo deitados no solo. As cenas após cerca de dez minutos de chuva eram as mesmas em diversos cantos da cidade. O fenômeno ocorreu por volta das 16h. Conforme Kohl, as pedras eram um pouco maiores que ovos de galinha.

PREJUÍZOS PELA TERCEIRA VEZ

- Eu vou ter que pedir apoio financeiro do Estado ou do governo Federal. A prefeitura já gastou o que tinha com o enfrentamento da Covid-19. Olha, a cidade nunca teve um ano tão ruim, já é a terceira vez que somos atingidos por temporal ou vendaval - lamenta.

Os telhados de uma escola e do posto de saúde foram atingidos, o que causou inundação nestes locais. A unidade de saúde foi fechada por tempo indeterminado. Uma equipe trabalhará em sistema de plantão para encaminhar possíveis pacientes às cidades vizinhas. 

Em Vidal Ramos, ao lado de Aurora, 100 plantações de fumo e 50 de cebola foram destruídas, segundo levantamento prévio da prefeitura. Não houve registros de outros tipos de ocorrência.

NSC Total / Diário da Esmeralda

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapiranga - SC
Atualizado às 00h36 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 29°

16° Sensação
14 km/h Vento
58.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias