Quarta, 08 de Dezembro de 2021 12:56
(55) 99612-5337
Geral Ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho é nomeado embaixador do turismo

Ronaldinho Gaúcho é nomeado embaixador do turismo

06/09/2019 11h34 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Ronaldinho Gaúcho é nomeado embaixador do turismo

A escolha foi anunciada nesta quinta-feira (5) pela Embratur. Segundo o órgão, Ronaldinho é um voluntário e vai ajudar em campanhas de fomento ao turismo.

Na página oficial da Embratur, o ex-jogador disse que sua missão é "recuperar nossa imagem internacionalmente”. Ele, no entanto, não pode viajar para países que exijam passaporte.

Outros embaixadores

Além de Ronaldinho Gaúcho foram nomeados embaixadores do turismo brasileiro o cantor Amado Batista, a dupla sertaneja Bruno & Marrone, o biólogo Richard Rasmussen e o lutador de jiu-jitsu Renzo Gracie.

Segundo a Embratur, trata-se de uma "demonstração de patriotismo e responsabilidade com o futuro do Brasil, sem qualquer interesse de financiamento, diferente do que ocorria com a classe nos governos anteriores".

Embratur disse que as escolhas seguem critérios de popularidade e os escolhidos fazem o trabalho de forma voluntária. É esperado que eles divulguem o Brasil em suas redes sociais.

A expectativa da Embratur é que, ao final do governo Bolsonaro, o número de turistas internacionais no país dobre do atual número de 6 milhões anuais.

Por Lucas Rezende, G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias