Segunda, 06 de Dezembro de 2021 11:49
(55) 99612-5337
Geral Eleição

Eleição indireta define novo prefeito e vice de Seberi

Eleição indireta define novo prefeito e vice de Seberi

20/10/2020 08h12 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Eleição indireta define novo prefeito e vice de Seberi

Em eleição indireta realizada durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Seberi, ocorrida na noite desta segunda-feira, 19, foram eleitos os novos gestores do município que permanecerão no cargo até o fim deste ano, em substituição a Cleiton Bonadiman e Marcelino Galvão Bueno Sobrinho, afastados pela Justiça no mês passado.

Conforme determina a Lei Orgânica do município, após um período ocupando o cargo interino, depois de ter sido eleito presidente da Câmara, Nelson Francisco da Silva (MDB), foi oficialmente eleito prefeito do município, para ocupar o mandato tampão.

Ele e o vice, Claudiomiro Mazonetto (MDB), compuseram a única chapa inscrita para concorrer na eleição indireta. E por cinco votos favoráveis e três contrários, na sessão desta segunda-feira, foram eleitos os novos gestores seberienses. A posse aconteceu ainda durante a sessão, com o juramento e os pronunciamentos.

 

Entenda o caso

Justiça solicita afastamento do prefeito e vice de Seberi

A Justiça determinou no dia 21 de setembro, o efetivo afastamento do prefeito de Seberi, Cleiton Bonadiman, e do vice-prefeito, Marcelino Galvão Bueno. Esse era o último passo aguardado pelos gestores seberienses, depois da publicação do acórdão com a decisão dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que entenderam como prática de crime eleitoral a falta de comprovação de procedência de um montante de aproximadamente R$ 55 mil utilizados na campanha da dupla em 2016, decidindo pela cassação dos mandatos dos dois políticos.

Diante desse cenário, Cleiton Bonadiman, que foi indicado pelo partido como pré-candidato a prefeito no pleito deste ano, afirmou que desistiu de concorrer.

Fonte: O Alto uruguai

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapiranga - SC
Atualizado às 11h31 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

31° Sensação
15.5 km/h Vento
35.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quarta (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias