Domingo, 09 de Maio de 2021 00:44
(55) 99612-5337
Geral Candidata

Candidata a vereadora de Blumenau é presa em operação de drogas

Candidata a vereadora de Blumenau é presa em operação de drogas

27/10/2020 16h14 Atualizada há 6 meses
60
Por: Redação
Candidata a vereadora de Blumenau é presa em operação de drogas

Três pessoas foram presas na noite desta segunda-feira (26) em Blumenau com mais de 190 quilos de maconha. Entre elas está uma candidata a vereadora da cidade nas Eleições 2020. Ela foi detida e encaminhada à Central de Polícia para prestar esclarecimentos sobre um depósito de drogas localizado pela PM por volta das 22h. A defesa da candidata nega qualquer envolvimento com o caso.

A operação — tratada como a maior apreensão de drogas no ano em Blumenau — ocorreu na Rua Erich Belz, na Itoupava Central, uma transversal da Pedro Zimmermann e que faz ligação com a Rua Jacob Ineichen. A PM recebeu a denúncia de que o local seria usado para embalar, guardar e comercializar maconha na Região Norte da cidade.

Ao chegar lá, os agentes perceberam uma movimentação suspeita e abordaram um dos veículos que saiu da casa, onde foi apreendido 1 quilo de droga dentro de uma mochila. Depois, já na residência onde seria o depósito de maconha, a mãe de um dos suspeitos informou aos PMs que um dos cômodos era utilizado para armazenar os entorpecentes.

No quarto, foram encontrados quatro armas de fogo, munição, balança de precisão, e quase R$ 17 mil em dinheiro, além dos 190 quilos de maconha. Os três envolvidos foram presos em flagrante e levados à Central de Polícia. Até a manhã desta terça-feira (27), o trio permanecia na delegacia à espera da Audiência de Custódia, que deve ocorrer à tarde.

DEFESA

A defesa da candidata disse que a cliente “nega qualquer comportamento de infração, tendo sido um equívoco ela estar acompanhada de alguém que possa estar envolvido no caso em questão”. O advogado afirma que a candidata tem um relacionamento com um dos detidos na operação, mas que “desconhecia que ele praticava qualquer ato ilícito”. Lobo Cardoso garante que trata-se de “um caso expresso de negativa de autoria, que deve ser esclarecido com crivo necessário do Judiciário mediante contraditório e direito à ampla defesa”.

Fonte: NSC Total

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapiranga - SC
Atualizado às 00h36 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 29°

16° Sensação
14 km/h Vento
58.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias