Segunda, 14 de Junho de 2021 02:13
(55) 99612-5337
Geral Condutor

Condutor fica preso às ferragens após acidente em Mondaí

Condutor fica preso às ferragens após acidente em Mondaí

29/10/2020 11h02 Atualizada há 7 meses
93
Por: Redação
Condutor fica preso às ferragens após acidente em Mondaí

O Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste foi acionado às 18h50min desta quarta-feira dia 28, para atender uma ocorrência na SC 386 em Linha Lajú interior de Mondaí.

Conforme solicitação, tratava-se de um acidente de trânsito tipo saída de pista com uma vítima presa às ferragens. Quando a guarnição chegou, confirmou local e natureza da ocorrência. Foi realizado dimensionamento da cena, gerenciamento dos riscos, estabilização do veículo, obtenção de acesso, efetuada avaliação primária da vítima e verificação das condições de segurança interna do veículo.

Na sequência foram iniciados os procedimentos para desencarceramento, onde optou-se pelo rebatimento do teto e abertura de uma terceira porta na região posterior do veículo, visando extração em ângulo 0º, que não foi concretizado por conta do avanço no quadro da vítima (redução da saturação, agitação, sudorese e relato de sede), sendo então realizada extração em ângulo 30º. Foi atendido masculino de 38 anos, que durante avaliação primária estava consciente e orientado, sinais vitais normais, exceto FC que apresentava-se elevada, estável.

A vítima foi encontrada sentada dentro do veículo no banco do condutor em encarceramento Tipo Físico 1, ainda, conforme relato, fazia uso do cinto de segurança e não possuía histórico clínico. Apresentava palidez, ferimento corto-contuso na região parietal do crânio e referia dores na região torácica frontal com suspeita de fratura de costelas no lado direito. Foi realizada avaliação primária e secundária, imobilização com colar cervical e em maca rígida longa, oxigenoterapia a 12 lpm, extração com colete imobilizador dorsal e suporte para extração. Em seguida foi encaminhado ao hospital para receber atendimento médico.

Plantão de Socorro

Corpo de Bombeiros Iporã do Oeste

Foto: Polícia Rodoviária Estadual

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias