Quarta, 28 de Julho de 2021 14:55
(55) 99612-5337
Geral Temporal

Temporal com granizo atinge o Paraguai e causa destruição

Temporal com granizo atinge o Paraguai e causa destruição

29/10/2020 16h42 Atualizada há 9 meses
Por: Redação
Temporal com granizo atinge o Paraguai e causa destruição

Temporais atingiram com estragos o Paraguai. Houve vendavais e queda de granizo de médio diâmetro. A região mais afetada foi do Chaco. As tempestades foram muito fortes no departamento de Presidente Hayes, onde produziram danos. Houve destelhamentos e queda de árvores. 

A MetSul Meteorologia alerta para chuva localmente forte e temporais localizados com rajadas de vento forte e/ou queda de granizo nesta quinta-feira (29) nos estados de São Paulo e do Paraná, além do Mato Grosso e o Sul de Goiás. 

Um sistema convectivo de mesoescala, que vem a ser um aglomerado de nuvens carregadas com chuva e temporais, formou-se no Paraguai com tempestades e estragos no país vizinho e avançou para o Mato Grosso do Sul e agora a instabilidade se desloca entre o Paraná e o Brasil Central. 

Este sistema convectivo já começou a ingressar nos território paranaense e paulista na madrugada de hoje e tende a se deslocar para Leste no decorrer do dia. Com isso, devem ser esperados chuva e temporais em diversos pontos do Paraná e de São Paulo ao longo do dia. Os acumulados de precipitação em alguns pontos podem ser elevados e ocorrências isoladas de tempestades severas não são afastadas.

A cidade de São Paulo e também Curitiba devem ter instabilidade, especialmente entre a tarde e a noite, não se descartando chuva forte e mesmo a possibilidade de temporal. Na capital paulista, nuvens carregadas devem avançar sobre a cidade no decorrer do dia com forte instabilidade. Há possibilidade de chuva localmente forte a intensa com risco de alagamentos.

Fonte: Metsul

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias