Segunda, 06 de Dezembro de 2021 12:15
(55) 99612-5337
Geral Santa

Santa Catarina terá toque de recolher na madrugada por 15 dias

Santa Catarina terá toque de recolher na madrugada por 15 dias

03/12/2020 08h24 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Santa Catarina terá toque de recolher na madrugada por 15 dias

Santa Catarina terá novas medidas restritivas para enfrentamento da pandemia de covid-19. Em comum acordo com os prefeitos das 21 maiores cidades do estado, haverá toque de recolher durante a madrugada e pela manutenção do transporte coletivo, desde que seja respeitada uma ocupação máxima de 70% da capacidade dos ônibus. As medidas valerão para todo o estado por um período de 15 dias a partir edição do decreto, que deverá ser publicado em até 48 horas.

Também será tornado obrigatório o uso da máscara em todos os ambientes, com exceção dos espaços domiciliares. Segundo o governador, as medidas têm o objetivo de frear o avanço da doença ao mesmo em que mantêm as atividades econômicas em funcionamento. Medidas semelhantes foram adotadas nos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul.

Em relação ao comércio, prefeitos e Governo do Estado deliberaram pela possibilidade de ampliação dos horários de atendimento no fim de ano para não promover aglomerações. Na parte da noite, os estabelecimentos deverão fechar as portas até às 23h, com a possibilidade de atender os clientes que já se encontrarem no recinto até meia-noite.

“Essas medidas têm a intenção de mostrar para a sociedade que estamos em um momento de agravamento do risco. Tomamos a decisão com base em um amplo diálogo com os prefeitos. Tivemos uma reunião extremamente produtiva e definimos ações conjuntas, que valem para todo o Estado e pretendem frear o avanço da doença”, afirma o governador Carlos Moisés (PSL).

Via SC.GOV

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapiranga - SC
Atualizado às 12h12 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

30° Sensação
15.9 km/h Vento
30.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quarta (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias