Sexta, 17 de Setembro de 2021 17:21
(55) 99612-5337
Geral Nascimento

Nascimento raro de gêmeos é registrado em Santa Catarina

Nascimento raro de gêmeos é registrado em Santa Catarina

10/02/2021 09h18 Atualizada há 7 meses
Por: Redação
Nascimento raro de gêmeos é registrado em Santa Catarina

Um parto raro, chamado empelicado, foi realizado na segunda-feira (8) no Hospital São Donato de Içara, no Sul de SC. Durante o nascimento de gêmeos, um dos bebês ficou envolto pela placenta e com todo o líquido amniótico preservado. Esse tipo de parto acontece, em média, uma vez a cada 80 mil nascimentos. ​

Durantes os nove meses de gestação, o bebê fica envolto na fina camada da placenta. Na maioria dos casos, o saco amniótico, conhecido como bolsa, se rompe durante o trabalho de parto, mas, em algumas situações raras, isso não acontece. Foi o caso de um dos filhos de Sabrina Euzébio de Oliveira. 

Às 8h55, uma das bolsas rompeu com Caio, que nasceu com 2,7kg e 49cm. Quatro minutos depois, a mãe deu à luz ao segundo filho, Kadu, de 2,9kg e 48cm, que estava completamente envolto na placenta. 

— Quando Caio nasceu ficamos muito emocionados, mas a gente sabia que vinha outro ainda pela frente. Então aconteceu o que a gente não esperava que era ver ele nascer dentro da bolsa, ali a gente viu como fica o bebê dentro da da barriga da mãe, foi muito emocionante — relatou o pai dos gêmeos, Jones Alves Bauer. 

Sabrina relatou que a gestação foi tranquila, assim como o parto, uma cesárea realizada com 38 semanas de gestação. A mãe conta que "não tinha ideia que isso podia acontecer", por esse motivo, ela diz que o parto "foi ainda mais especial".

Via NSC Total

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 19° Máx. 26°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias