Quarta, 03 de Março de 2021 11:05
(55) 99612-5337
Geral Tragédia

Motorista embriagado mata cinco pessoas em acidente

Embriaguez ao volante causa acidente

15/02/2021 22h59
2.717
Por: Redação Fonte: O Tempo
Motorista embriagado mata cinco pessoas em acidente

Um motorista embriagado, de 33 anos, foi preso após provocar umm acidente, nesse domingo (14), na MG-431, em Itaúna, na região Central de Minas Gerais. Quatro dos mortos eram parentes dele e estavam em um outro carro que foi atingido.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o homem conduzia um GM/Astra no sentido Itaúna / Pará de Minas quando teria forçado uma ultrapassagem. Ele bateu em um Santana, que seguia no sentido contrário da via.

O motorista do Santana, de 65 anos, tentou evitar a colisão, perdeu o controle da direção e bateu de frente com um Ford Ka que estava atrás do Astra. Nesse último veículo atingido estavam cinco pessoas - parentes do motorista alcoolizado. 

Duas mulheres de 47 e 39 anos, um homem de 34 e um menino de 11 morreram na hora presos às ferragens. O quinto ocupante foi socorrido em estado gravíssimo para o Hospital de Pronto Socorro da cidade. O idoso que conduzia o Santana também morreu na hora.

Um outro veículo, um  Renault Duster, também foi atingido e duas ocupantes tiveram ferimentos leves. 

Localizado em sítio

O motorista do Astra saiu do local do acidente e foi localizado em um sítio. Ele disse à polícia que consumiu bebidas alcoólicas, mas "negou qualquer conduta que tenha dado causa ao acidente". 

O teste do bafômetro teve como resultado 0,44 mg/l. Uma mulher que estava com o motorista no momento da batida disso aos policiais que o condutor trafegava em alta velocidade e forçou a ultrapassagem. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade. 

Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que  instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente e que o motorista foi preso e encaminhado à penitenciária por dirigir sob efeito de álcool. A instituição pontuou ainda que outras informações serão repassadas em momento oportuno

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias