Segunda, 01 de Março de 2021 09:17
(55) 99612-5337
Destaque Pandemia em SC e RS

Saúde alerta para agravamento da pandemia na divisa com SC

Pandemia se agrava na divida entre SC e RS

16/02/2021 11h45 Atualizada há 2 semanas
961
Por: Redação Fonte: Saúde RS via Rádio Província
Divulgação NSC
Divulgação NSC

O aumento de casos de Covid no Oeste de Santa Catarina, especialmente em Chapecó, colocou em alerta o Departamento de Gestão da Atenção Especializada, que organiza a oferta de leitos nas regiões do RS, e o Departamento de Regulação, que providencia as transferências de uma cidade ou região para outra, de acordo com a necessidade e a disponibilidade de vagas em leitos clínicos e de UTI.


"Estamos muito atentos à situação e faremos todos os movimentos necessários para que ninguém fique sem atendimento, caso haja um agravamento da situação", explicou o diretor do Departamento de Regulação da SES, Eduardo Elsade.


Segundo a diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada, Lisiane Wasem Fagundes, a Região Covid mais próxima à divisa com Santa Catarina é a de Erechim, que ainda está com uma taxa de ocupação pouco superior a 60%. "Mas isso não é sinal de que podemos ficar tranquilos. A rede hospitalar no RS é bastante potente e organizada e mantém contato constante com a SES. Mesmo assim, os gestores dos hospitais estão sendo contatados para que possamos formar a retaguarda necessária", disse Lisiane.


A nossa região faz divida com Santa Catarina através do Rio Uruguaí que corta as cidade de Itapiranga SC e Barra do Guarita RS.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Itapiranga - SC
Atualizado às 09h07 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

25° Sensação
11.6 km/h Vento
59.9% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias