Segunda, 01 de Março de 2021 09:25
(55) 99612-5337
Geral ASCURRA

Velório tem corpo trocado em cidade de Santa Catarina

Durante o velório em Ascurra, familiares perceberam que o corpo havia sido trocado.

19/02/2021 09h47
1.661
Por: Redação1 Fonte: G1 SC
G1 divulgação
G1 divulgação
Durante o velório da idosa Elisia Wunsch, de 92 anos, em Ascurra, no Vale do Itajaí, na manhã desta terça-feira (16), familiares perceberam que o corpo dela havia sido trocado. A polícia foi acionada e por meio de exames confirmou a troca. A idosa havia sido enterrada por outra família em Presidente Getúlio, também no Vale do Itajaí. O corpo teve que ser exumado e foi entregue à família correta durante a tarde.
De acordo com a Polícia Civil, durante o velório os familiares de Elisia perceberam diferenças na aparência física da mulher, e em seguida confirmaram que não se tratava da mesma pessoa. Os policiais foram chamados e encaminharam familiares, o corpo e os responsáveis pela funerária para a delegacia para esclarecer o paradeiro do corpo da moradora da cidade.
De acordo com a polícia, através de exames papiloscópicos ficou identificado que o corpo em questão era da moradora de Presidente Getúlio Iolanda Marchi, de 94 anos. Elisia, a idosa de Ascurra, havia sido enterrada no lugar dela horas antes.
De acordo com o neto de Elisia Wunsch, Marcos Roberto Wunsch, ela morreu no Hospital Waldomiro Colautti, em Ibirama, no Vale do Itajaí, após complicações de doenças causadas pela idade, na segunda-feira (15). Em razão das restrições impostas pela pandemia, que impede velórios longos, o enterro estava programado para ocorrer na manhã desta terça.
Mesmo após passar dias internada, os parentes estranharam que Elisia estivesse tão diferente. Uma das características observadas pelos familiares e que deram certeza sobre a troca foi o fato de a idosa velada ter as duas mamas, sendo que Elisia havia feito um procedimento de mastectomia para retirar uma delas anos atrás.
Segundo a polícia, assim que a troca foi identificada, os familiares presentes no velório ficaram consternados.
Por meio de nota, o Hospital de Ibirama informou que lamenta o ocorrido. A unidade afirma que as idosas morreram no local com poucas horas de diferença, mas que foram devidamente identificadas e os corpos, enviados ao necrotério local.
Na nota, o hospital ainda diz que os equívocos teriam sido cometidos pelas funerárias, que não identificaram corretamente os corpos.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Itapiranga - SC
Atualizado às 09h07 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

25° Sensação
11.6 km/h Vento
59.9% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias