Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 12:28
(55) 99612-5337
Geral CHAPECÓ

Chapecó recebe 18 profissionais de Florianópolis e São Paulo

Chapecó recebe 18 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, na noite desta sábado (20) para reforçar o atendimento de pacientes em estado grave de coronavírus.

21/02/2021 07h06
348
Por: Redação1 Fonte: NSC Total
Andreas Solaro/ AFP
Andreas Solaro/ AFP

Chapecó recebe 18 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, na noite desta sábado (20) para reforçar o atendimento de pacientes em estado grave de coronavírus. Ele chegam entre 20h30 e 23 horas, em aviões particulares emprestados por empresários da região e, segundo o prefeito João Rodrigues, irão direto para o Hospital Regional de Chapecó para abrir 42 novos leitos na enfermaria do Hospital Regional de Chapecó.

Quatro profissionais de Florianópolis chegaram em um voo antes das 21 horas. Outro grupo chega nas próximas horas, vindos de São Paulo, e dois deles são do Oeste de Santa Catarina. Eles são terceirizados e foram convocados neste sábado, após uma reunião feita entre o prefeito com o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, para abrir os novos leitos com urgência.

— O hospital contratou uma empresa, que chamou para Chapecó profissionais que não estavam disponíveis aqui no mercado. Porque a dificuldade é contratar profissionais de momento. Só que aí tínhamos outro problema, como traz esse pessoal para Chapecó para começar a trabalhar já? As linhas aéres não estão disponíveis a toda hora — explicou o prefeito em vídeo, após a chegada dos primeiros profissionais. 

Após a reunião da manhã, um chamamento foi feito pelas redes sociais pedindo ajuda de proprietários de aviões particulares. Sete empresários se apresentaram, e três foram acionados para colaborar com o transporte dos profissionais de saúde.

Segundo a Prefeitura de Chapecó, o Hospital Regional de Chapecó terá 70 novos leitos de UTI e enfermaria para pacientes infectados com coronavírus no município. Do total de leitos novos disponíveis, 20 serão para Unidade de Terapia Intensiva e 50 serão leitos para a enfermaria.

Leitos são abertos e ocupados imediatamente

Ainda na manhã de sábado, 18 dos 22 leitos de UTI disponibilizados na terça-feira (17) já estavam ocupados. Além disso, oito dos 50 novos leitos que foram disponibilizados neste sábado também já estavam ocupados. 

 

​A região Oeste vive um colapso na rede de saúde desde o início de fevereiro. Chapecó é a cidade catarinense que tem o maior número de casos ativos: eram 2.773 pessoas segundo o boletim do Governo do Estado deste sábado. Na quinta-feira a prefeitura divulgou medidas são para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus na cidade e, consequentemente, na região Oeste.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Itapiranga - SC
Atualizado às 12h15 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 34°

29° Sensação
13.2 km/h Vento
42.2% Umidade do ar
83% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias