Quarta, 03 de Março de 2021 11:07
(55) 99612-5337
Geral ITAPIRANGA

Itapiranga interdita bares e encerra festa clandestina por descumprirem medidas

A fim de verificar o cumprimento das novas medidas de enfrentamento à Covid-19, a Vigilância Sanitária de Itapiranga atuou com mais rigidez no final de semana, com fiscalizações na cidade e interior

22/02/2021 10h39 Atualizada há 1 semana
2.004
Por: Redação1 Fonte: Município de Itapiranga
Portal Oeste Mania
Portal Oeste Mania
VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ITAPIRANGA INTENSIFICOU A FISCALIZAÇÃO NO FINAL DE SEMANA
A fim de verificar o cumprimento das novas medidas de enfrentamento à Covid-19, a Vigilância Sanitária de Itapiranga atuou com mais rigidez no final de semana, com fiscalizações na cidade e interior.
Na sexta-feira (19), a ação resultou no encerramento de uma festa clandestina na cidade, e foi dispersado um grupo de pessoas que se aglomerava em frente à um comércio, consumindo bebida alcoólica em via pública.
No sábado (20), foram interditados três bares por descumprimento do decreto nº 44/2021, e notificado outros dois estabelecimentos comerciais por falta do uso de máscara pelos colaboradores e clientes.
Conforme o fiscal sanitário, Alcenir Benachio, os infratores serão responsabilizados mediante processo da Vigilância Sanitária e também poderão ser responsabilizados criminalmente. Benachio destaca que a cenário atual é preocupante, portanto, a Vigilância Sanitária continuará exercendo a sua função fiscalizatória, com o objetivo de prevenir e reduzir os riscos à saúde coletiva. Alcenir também reforça que a população deve cumprir as medidas preventivas, como o uso obrigatório de máscara ao sair de casa, desinfecção das mãos com álcool em gel, manter distanciamento social e não promover aglomerações.
O fiscal sanitário alerta, ainda, à população, que a Vigilância Sanitária também é responsável pela fiscalização do cumprimento do período de isolamento dos pacientes com sintomas de Covid-19, quando prescrito pelos profissionais de saúde. Benachio enfatiza, que ao ser determinado o isolamento, o paciente deve, obrigatoriamente, permanecer no seu domicílio, pois esta medida é imprescindível e eficaz para que não haja a disseminação do vírus para outras pessoas. Segundo o fiscal sanitário, neste final de semana a Vigilância Sanitária não constatou o descumprimento das medidas de isolamento.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias