Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 13:02
(55) 99612-5337
Geral CORONAVÍRUS

Governador e prefeitos vão discutir medidas contra o coronavírus em SC

O cenário da pandemia é de alerta no Estado de Santa Catarina, com o crescimento de conformados que gera muita preocupação na última semana

22/02/2021 17h44 Atualizada há 5 dias
310
Por: Redação 2 Fonte: NSC Total
Divulgação Ascom
Divulgação Ascom

O cenário é de alerta em Santa Catarina. A ocupação de leitos de UTI ultrapassou os 90% neste domingo, 21. Durante o final de semana, o governo do Estado fez reuniões para discutir o cenário e já desenhou uma programação para os próximos dias. Uma das agendas será a reunião entre o governador Carlos Moisés da Silva e prefeitos das maiores cidades do Estado para discussão de medidas contra o avanço da doença. O encontro deve ser entre esta segunda e terça-feira.

Pela programação da secretaria de Estado da Saúde, uma reunião ocorre na manhã desta segunda com o governador e o Grupo Gestor do Governo (GGG), que envolve os principais secretários. Logo a seguir, em até 24 horas, será feito encontro com os prefeitos para a tomada de decisão.

Equipes da Secretaria de Estado da Saúde estão viajando a diferentes regiões para acompanhar o cenário. No final de semana, o secretário André Motta Ribeiro esteve em São Miguel do Oeste, enquanto superintendentes da pasta foram a unidades da Grande Florianópolis. Neste começo de semana os servidores vão a Joinville, Itajaí e Criciúma.

Motta Ribeiro segue no Oeste e retorna nesta terça-feira. Há contatos diários entre a secretaria de Estado e os municípios por telefone. De acordo com o secretário, o cenário atual é "complicado". Na última semana, foram emitidos alertas para todo o Estado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Itapiranga - SC
Atualizado às 12h56 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 34°

28° Sensação
9.7 km/h Vento
39.9% Umidade do ar
83% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias