Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 12:59
(55) 99612-5337
Geral Cabeça d'água

VÍDEO; Jovem é arrastado por cabeça d'água em cachoeira no litoral de SP

Marcos Henrique Nere Passos, de 23 anos, foi visto pela última vez enquanto tentava se segurar em uma barra de ferro durante a passagem de uma cabeça d'água na Cachoeira do Melvi

23/02/2021 16h10 Atualizada há 5 dias
616
Por: Redação 2 Fonte: G1
 Reprodução/Marcia Lucena
Reprodução/Marcia Lucena

Marcos Henrique Nere Passos, de 23 anos, é levado pela força de uma cabeça d'água em uma cachoeira em Praia Grande, no litoral de São Paulo, durante um passeio com a família (veja acima). Bombeiros ainda realizam buscas pelo local. No total, cinco pessoas desapareceram durante fenômenos naturais similares em rios e cachoeiras da Baixada Santista neste fim de semana.

Marcos estava com a namorada, os pais e mais um casal de tios na Cachoeira do Melvi, no momento em que tudo aconteceu. Em entrevista nesta terça-feira (23), o tio dele, Carlos de Carvalho, que também estava no local, relatou que o grupo chegou pela manhã.

O céu estava nublado e caía uma chuva fina, de acordo com Carlos. Na cachoeira, diversas famílias aproveitavam o passeio, inclusive com crianças. No entanto, depois de um tempo, ele notou que o lugar estava esvaziando, e o nível do rio, subindo. Então, decidiu chamar todos os parentes para voltarem para casa.

"Eu vi a água subindo cada vez mais rápido, e pensei: 'tem alguma coisa errada aqui'. Olhando mais distante no rio, vi aquele monte de água vindo junto, e falei 'corre, corre, corre'", relata. Todos conseguiram sair da água em segurança, com exceção da esposa de Carlos e de Marcos Henrique.

Peguei na mão da minha esposa e puxei. Ele [Marcos] estava segurando na mão da minha esposa. Nisso que eu puxei, ele soltou a mão dela. Tinha uma barra de ferro atrás, de um metro e meio. Ele segurou nela e ficou. Entramos em desespero, porque a água continuava a subir e ele ficou ilhado", conta o primo.

Segundo Carlos, "foram cinco minutos de agonia, no máximo". Depois desse tempo, a água cobriu o servidor público e o levou com a força da correnteza. As imagens, gravadas pelo celular de Marcia Lucena, uma das visitantes que estavam com a família no local, mostram o momento em que Marcos Henrique é arrastado.

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e dos bombeiros foram ao local, mas, devido ao volume de água, não conseguiram iniciar as buscas imediatamente. Os bombeiros iniciaram os trabalhos na manhã desta segunda-feira (22). No fim da manhã, a mochila que Marcos segurava no momento de seu desaparecimento foi encontrada pelos bombeiros.

Durante a tarde, as buscas foram novamente interrompidas devido ao mau tempo e à possibilidade de fortes chuvas na região. A previsão é de que os trabalhos sejam retomados no início desta terça-feira.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Itapiranga - SC
Atualizado às 12h56 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 34°

28° Sensação
9.7 km/h Vento
39.9% Umidade do ar
83% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias