Segunda, 19 de Abril de 2021 09:37
(55) 99612-5337
Esportes GRÊMIO

Grêmio tem nova reunião e avança em conversas com Renato para renovar

Clube e estafe do técnico se reuniram nesta quarta-feira e, a partir de agora, tratarão da parte financeira

24/02/2021 17h10
208
Por: Redação 2 Fonte: Globoesporte.com
Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

A diretoria do Grêmio e o técnico Renato Portaluppi avançaram na negociação para renovar o contrato das partes por mais um ano. Membros do clube e o estafe do técnico se reuniram nesta quarta-feira e, a partir de agora, tratarão da parte financeira.

O ge ouviu uma fonte da diretoria gremista que confirmou a conversa realizada ainda pela manhã.

Renato e o presidente Romildo se reuniram na última terça-feira e discutiram a temporada de 2021. Ambos autorizaram outras partes a entrar na negociação para discutir termos financeiros. São eles o CEO do clube, Carlos Amodeo, e o empresário de Renato, Gersol Oldenburg, o Gauchinho.

Na atual temporada, sete clubes já procuraram o estafe de Renato, que só ouvirá eventuais ofertas após um defecho na negociação com o Grêmio e também depois da final da Copa do Brasil. São três times do exterior e quatro do Brasil que contataram o estafe do técnico.

O empresário Oldenburg não revelpu nome de nenhum dos clubes interessados. Mas o ge apurou que Renato recusou uma oferta do Al Rayyan, feita em novembro, embora o agente não confirme. Além disso, clubes dos Emirados Árabes e Japão também fizeram sondagens.

No momento, Renato mantém o desejo de seguir no Grêmio, mas recentemente cobrou mais investimento da direção. O técnico comanda o clube desde setembro de 2016 e conquistou a Copa do Brasil daquele ano, a Libertadores em 2017, a Recopa em 2018 e os últimos três estaduais.

O Atlético-MG tem em Renato o nome preferencial para assumir o clube após a saída de Jorge Sampaoli, que anunciou sua saída na última segunda-feira.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias