Segunda, 19 de Abril de 2021 10:51
(55) 99612-5337
Destaque CURIOSIDADE

Após cinco anos perdido, carneiro é resgatado com 35 kg de lã

Com tanta lã em seu corpo, o animal tinha dificuldades em andar, comer e até mesmo enxergar

28/02/2021 14h13
443
Por: Redação1 Fonte: Canal Rural
Edgar’s Mission/divulgação
Edgar’s Mission/divulgação

Renovado. Foi assim que um carneiro, carinhosamente chamado de Baarack, sentiu-se após ser tosado e se livrar de 35 quilos de lã. Vivendo em uma região remota da Austrália, o animal não passava por um bom corte há mais de cinco anos.

Segundo a Edgar’s Mission, organização responsável pelo resgate, Baarack era um cordeiro jovem quando se perdeu de onde vivia. “No princípio, essa raça era criada de forma livre e lidava bem com isso, andando por terrenos rochosos, fugindo de predadores e trocando de pelo anualmente conforme as estações climáticas do ano. Mas, hoje, não é mais assim. Agora, eles dependem de humanos para sobreviver, conseguir abrigo e alimento, e claro, tosa. E a falha em qualquer uma dessas frentes muitas vezes é fatal para esses animais”, enfatiza a ONG.

O caso ganhou repercussão, e o carneiro viralizou nas redes sociais, tendo seu vídeo compartilhado por mais de 2 milhões de pessoas. “Quando o vimos a primeira vez foi difícil de acreditar que debaixo de tudo aquilo, exista de fato um animal. A reação foi literalmente de choque”, disse Pam Ahern, fundadora da Edgar’s Mission Farm Sanctuary.

Com tanta lã em seu corpo, o animal tinha dificuldades em andar, comer e até mesmo enxergar. “Agora ele pode ver o mundo como ele é de fato. Pode correr, comer e pode se expressar como de fato ele é. E tudo isso graças a um ato de bondade, das pessoas que o encontraram e trouxeram ele até nós.”

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias