O Grêmio estreou no Gauchão com vitória e goleada sobre o Brasil de Pelotas na noite desta quarta-feira, na Arena. A partida, válida pela segunda rodada da competição, teve gols de Lucas Silva, Ferreira, Guilherme Azevedo e Isaque. O volante saudou os primeiros três pontos e a resposta do time reserva a poucos dias da decisão da Copa do Brasil.
Apenas o goleiro Paulo Victor foi titular, porém, a equipe não teve problemas para vencer o Xavante. No primeiro tempo, já construiu 3 a 0. Foi vazado no início do segundo, mas depois Isaque deu números finais ao duelo.
- Apesar do time misto, muitos garotos ainda, o Renato deixou muito claro que está avaliando, também para o jogo de domingo. Então, foi uma estreia digna de Grêmio, para quem almeja conquistar muitas coisas nesta temporada. Jogo importante hoje, no meio dos garotos ainda me sinto jovem, mas com certa experiência - destacou Lucas Silva.
Por mais que poucos jogadores tenham chance de começar na final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, no próximo domingo, o volante ressaltou a retomada da confiança ao grupo. Como perdeu por 1 a 0 em Porto Alegre, precisa vencer por dois gols de diferença em São Paulo para ser campeão. Vitória por um gol leva aos pênaltis.
- (Vitória) Para dar confiança, ritmo, a quem não vem jogando. Precisaremos do time completo no domingo, são 90 minutos para buscar esse título. O jogo de hoje foi muito importante para dar confiança e fazermos um grande jogo domingo - completou Lucas Silva.
O Grêmio somou os três primeiros pontos no Gauchão e dorme na terceira colocação. Mas pode perder posições ao fim da segunda rodada e fica com um jogo a menos. No domingo, às 18h, decide o título da Copa do Brasil diante do Palmeiras, no Allianz Parque.
Mín. 19° Máx. 33°
Mín. 19° Máx. 33°
Sol com algumas nuvensMín. 19° Máx. 34°
Sol com algumas nuvens