Sexta, 03 de Dezembro de 2021 09:59
(55) 99612-5337
Destaque ITAPIRANGA

ITAPIRANGA PRORROGA DECRETO COM MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO À COVID-19

O Comitê de Crise se manifestou unânime à prorrogação do decreto que estabelece medidas restritivas para o enfretamento do coronavírus

06/03/2021 08h07
Por: Redação1 Fonte: Secom
Portal Oeste Mania
Portal Oeste Mania
O Comitê de Crise se manifestou unânime à prorrogação do decreto que estabelece medidas restritivas para o enfretamento do coronavírus (Covid-19), até o dia 14 de março. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (05), em reunião realizada no auditório da prefeitura. Na oportunidade, o grupo avaliou o cenário epidemiológico e o retorno às aulas presenciais, que aconteceu na quarta-feira (03), em Itapiranga. Novas medidas para conter a transmissão e contágio por coronavírus também foram colocadas em discussão.
De acordo com os dados apresentados pelas servidoras da secretaria municipal de Educação, a adesão à volta às aulas presenciais foi excelente, todo processo transcorreu de maneira tranquila e segura, respeitando todos os protocolos sanitários. Relataram que nestes três primeiros dias de aula, 55% dos alunos matriculados na rede municipal e estadual optaram pelo retorno às aulas presenciais, totalizando em torno de 1.670 estudantes. Neste momento, 45% dos alunos seguem acompanhando as aulas no modo remoto.
A coordenadora do Comitê de Crise e secretária de Saúde, Clair Heck Heinen, destaca que o município promoverá campanhas e está convocando os órgãos de fiscalização e a associação empresarial para intensificar o trabalho corpo a corpo, a fim de alertar e orientar à população sobre a necessidade do cumprimento das medidas sanitárias vigentes. Clair reforça que a população precisa fazer a sua parte, seguindo as regras determinadas no decreto municipal. Conforme a coordenadora do Comitê de Crise e secretária de Saúde, o uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel, manter distanciamento e evitar aglomerações, são as principais medidas de prevenção para o combate à Covid-19.
Ficam proibidas no território deste município, até o dia 14 de março de 2021:
A prática de atividades esportivas coletivas e recreativas de qualquer natureza, inclusive aquelas de treinamentos realizadas por clubes e escolas, bem como, outras modalidades que possam aglomerar pessoas, em estabelecimentos sediados na cidade e no interior deste município;
Todas as atividades pertinentes a shows, festas e eventos que acarretem a aglomeração de pessoas;
O funcionamento de campings e áreas de lazer de associações e entidades afins;
O funcionamento de casas noturnas;
Funcionamento de associações e clubes localizados nas comunidades do interior deste município;
Atividades religiosas presenciais em templos e igrejas.
É obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social em vias públicas e em espaços públicos de uso coletivos, como parques, praças e afins.
Os restaurantes, bares, lanchonetes, cervejarias e outros locais congêneres, poderão funcionar e realizar atendimentos presenciais ao público exclusivamente até às 22:00 horas, com limite de ocupação de 25% (vinte e cinco por cento) da capacidade normal, com mesas e cadeiras sinalizadas e com distância mínima de um metro e meio entre elas, ficando proibido som ao vivo nos locais.
O atendimento presencial nos horários previstos no caput deste artigo, deverá atender rigorosamente às determinações das autoridades sanitárias e de saúde relativas ao COVID-19, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, disponibilização de álcool gel, luvas descartáveis e todas as demais medidas de segurança preconizadas pelos protocolos vigentes.
Fica proibido a venda de bebidas alcoólicas das 22:00 horas às 07:00 horas.
Fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em via pública.
As academias e estabelecimentos afins poderão funcionar com limite de ocupação de 25% (vinte e cinco por cento) da capacidade normal, e deverão atender rigorosamente às determinações das autoridades sanitárias e de saúde relativas ao COVID-19, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, disponibilização de álcool gel, e todas as demais medidas de segurança preconizadas pelos protocolos vigentes.
Os locais de grande circulação de pessoas (bancos, lotéricas, cooperativas de crédito, mercados) e comércio em geral devem reforçar as medidas impostas pelas autoridades sanitárias e de saúde relativas ao COVID-19, exigindo de seus clientes o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool gel e realizar a fiscalização do distanciamento de 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas, dentro e fora do estabelecimento.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapiranga - SC
Atualizado às 09h43 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 36°

28° Sensação
7.9 km/h Vento
49.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Domingo (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias