Terça, 19 de Outubro de 2021 18:36
(55) 99612-5337
Geral CORONAVÍRUS

Falta de insumos para a fabricação de vacinas anticovid preocupa

Principais atores do setor pedem que obstáculos à comercialização sejam removidos

10/03/2021 09h41
Por: Redação 2 Fonte: Correio do Povo
Scott Olson / Getty Images North America
Scott Olson / Getty Images North America

Ingredientes, vidro para os frascos, plástico, tampas... a falta de insumos na cadeia de produção de vacinas anticovid preocupa os principais atores do setor, que pediram nesta terça-feira que os obstáculos à sua comercialização sejam removidos.

Os parceiros do sistema Covax (OMS, Aliança para vacinas Gavi e Cepi, seu braço de pesquisa), a Federação Internacional da Indústria Farmacêutica (IFPMA), mas também fabricantes de países em desenvolvimento, especialistas e governos, se reuniram na segunda e nesta terça numa mesa virtual para discutir os desafios na produção em larga escala das vacinas.

A indústria farmacêutica espera produzir 10 bilhões de doses de vacinas este ano, o dobro da capacidade de fabricação de 2019, todas as vacinas combinadas. "Este é o maior aumento de produção que o mundo já viu", disse Thomas Cueni, diretor-geral da IFMPA, o lobby dos grupos farmacêuticos, após a reunião. "Não é surpreendente que tenhamos visto alguns empecilhos", acrescentou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias