Terça, 19 de Outubro de 2021 04:50
(55) 99612-5337
Destaque VACINAS

Municípios de Santa Catarina poderão receber vacinas da Sputnik V

Caso o retorno seja positivo, as vacinas devem chegar em até 15 dias úteis a Santa Catarina.

10/03/2021 19h11 Atualizada há 7 meses
Por: Redação 2 Fonte: NSC Total
Municípios de Santa Catarina poderão receber vacinas da Sputnik V

Uma reunião realizada nesta quarta-feira (10) deixou os municípios de Santa Catarina ainda mais perto da compra de 4,1 milhões de doses da vacina Sputnik V, o imunizante russo contra a Covid-19.

O encontro online entre o presidente da Fecam (Federação Catarinense de Municípios) Clenilton Pereira e representantes da empresa russa desenvolvedora da vacina deu um passo a mais nas negociações, com a formalização do contrato de compra.

Segundo a Fecam, 233 municípios catarinenses encaminharam os documentos necessários para a aquisição, mas outros 32 também mostraram interesse e devem fazer o mesmo nos próximos dias.

Todos os documentos do consórcio formado pelos municípios devem ser enviados na próxima sexta-feira (12) para a empresa, que tem até a quarta-feira seguinte, dia 17, para dar o aval sobre a compra.

Caso o retorno seja positivo, as vacinas devem chegar em até 15 dias úteis a Santa Catarina. O pagamento acontecerá somente após a chegada e a liberação da vacina em território brasileiro. Entre as cidades com maior intenção de compra estão Itajaí e Joinville (400 mil cada) e Criciúma (300 mil).

“Hoje é um dia histórico para Santa Catarina, somos a primeira Federação de Municípios do Brasil a protocolar a compra de vacinas. Nós acreditamos que o papel da Fecam é representar cada prefeito e prefeita, que têm enfrentado dificuldades nesse enfrentamento da pandemia e estão vendo pessoas morrendo. Só temos uma forma de superar tudo isso: vacinar a nossa população”, disse o presidente da Fecam, Clenilton Pereira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias