Segunda, 19 de Abril de 2021 09:22
(55) 99612-5337
Esportes GAUCHÃO

Inter vence o Novo Hamburgo na estreia de Miguel Ángel Ramírez

Inter vence o Novo Hamburgo na estreia de Miguel Ángel Ramírez

22/03/2021 08h40
149
Por: Redação 2 Fonte: GZH
 Ricardo Duarte / Inter / DIvulgação
Ricardo Duarte / Inter / DIvulgação

Na estreia de Miguel Ángel Ramírez, o Inter fez o suficiente para vencer o Novo Hamburgo, atual lanterna do Gauchão. Longe da execução do modelo proposto pelo treinador espanhol – o que era de se esperar, são menos de duas semanas de trabalho –, um gol de Marcos Guilherme fez a diferença no 1 a 0 do Estádio do Vale.

O primeiro Inter de Ramírez teve testes, como era de se imaginar. Por isso, nomes que claramente serão titulares, como Dourado, Guerrero e Yuri Alberto ficaram no banco. Danilo Fernandes seguiu no gol, Zé Gabriel foi mantido na zaga, Lindoso ocupou a cabeça da área e Marcos Guilherme apareceu na extrema direita, com Patrick na esquerda. Thiago Galhardo foi o centroavante. No Novo Hamburgo, Márcio Nunes contou com o retorno de Carrilho, recuperado após covid-19.

O Inter tratou de tomar as rédeas da partida, já que enfrentava um adversário que ainda não tinha vitórias no Gauchão. Chegou pela primeira vez no quinto minuto. Marcos Guilherme entregou para Edenilson na direita, o camisa 8 cruzou no segundo pau e Patrick cabeceou para fora.

A dupla foi responsável por outra chance clara aos 13. Depois de uma boa trama, a bola foi afastada para escanteio. Edenilson cobrou e Patrick estava livre, mas errou o movimento e perdeu.

O primeiro chute do Novo Hamburgo foi dado aos 18. Claudinho recebeu nas costas da defesa pela esquerda, cortou Rodinei para o meio e bateu. Danilo espalmou.

O goleiro colorado voltou a aparecer aos 24. Chicão abriu espaço e arriscou da intermediária. Danilo desviou e a bola ainda bateu na trave antes de sair.

O lance foi a senha para mudar o panorama. Dali por diante, o Novo Hamburgo passou a controlar o jogo. Mesmo sem a posse, não corria riscos. O Inter abusava da lentidão e da troca de passes desnecessários, principalmente com Lindoso e os dois zagueiros. Nos últimos minutos, o lance polêmico: Zé Gabriel disputou com Hélio Paraíba e, ao cair, dividiu com Chicão. O lateral acertou seu pé e pediu pênalti, mas a arbitragem nada marcou.

Apesar do desempenho insuficiente, o Inter voltou sem alterações do intervalo. Até acelerou no começo. Aos seis, Praxedes ajeitou e bateu da entrada da área, Nicolas desviou e a bola se chocou no travessão. Pouco depois, Moisés cruzou da esquerda, Marcos Guilherme ajeitou para o meio e Galhardo cabeceou, mas nas mãos do goleiro. Foi a última participação do vice-goleador do Brasileirão do ano passado, que saiu para a entrada de Abel Hernández. 

Cuesta teve boa chance, lançado na área, matou no peito e chutou na rede pelo lado de fora. Aos 18, o acúmulo de chances virou gol. Moisés cobrou falta da esquerda, a bola viajou, passou por toda a defesa e Marcos Guilherme bateu de primeira, vencendo Nicolas: Inter 1 a 0.

A troca já estava prevista e Marcos Guilherme deixou o campo logo depois do gol, Yuri Alberto entrou. Também houve a troca de Rodinei por Heitor.

Os novos integrandes do lado direito do ataque tramaram e o Inter teve boa oportunidade, mas Abel perdeu, chutando para fora. A equipe colorada seguiu melhor e teve chance clara em uma cobrança de escanteio, mas Lindoso cabeceou mal.

Ramírez fez as últimas duas substituições, Nonato por Edenilson e Moisés (lesionado) por Lucas Ribeiro. No Novo Hamburgo, a atração foi a entrada de Romarinho, filho de Romário, no ataque.

 

Nos instantes finais, o zagueiro Igor teve a melhor chance para empatar o jogo. Ele recebeu um passe na área e, sozinho, encheu o pé. Danilo fez grande defesa. Na sequência, Yuri foi lançado na ponta, se livrou da marcação e cruzou rasteiro. Camargo impediu o gol certo de Abel Hernández.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias