Segunda, 19 de Abril de 2021 09:11
(55) 99612-5337
Geral MEGA DA VIRADA

Procon pede que Caixa identifique e pague ganhador da Mega da Virada

Pelas regras da Caixa, vencedor teria até nesta 4ª para sacar o prêmio de R$ 162 milhões

31/03/2021 20h24
1.028
Por: Redação1 Fonte: SBT Brasil

O Procon de São Paulo notificou a Caixa Econômica Federal para que a instituição identifique o ganhador da Mega da Virada que, até o momento, não sacou o prêmio de R$ 162 milhões. Pelas regras da Caixa, o prazo para retirada do valor vence nesta 4ª feira (31.mar) -90 dias após o sorteio. Caso não seja resgatado, o montante será repassado ao tesouro nacional para aplicação no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

Como o vencedor fez a aposta pelo site da Caixa, o Procon pede que ele seja identificado e chamado para receber o prêmio, uma vez que, para realizar o jogo on-line, é necessário o cadastro e a indicação de cartão de crédito como meio de pagamento.

"Se é possível a identificação do apostador, a Caixa não pode comodamente aguardar o decurso do prazo e se apropriar do dinheiro. Caso o apostador esteja morto, o prêmio pertence aos seus herdeiros. E se a aposta foi feita por meio eletrônico, é dever da instituição financeira informar se não é possível identificar o seu autor", afirma Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.

A fundação de defesa do consumidor ainda pede que a Caixa mude seu sistema para que, nos casos de novas apostas vencedoras feitas pela internet, o pagamento do prêmio seja feito diretamente, por meio de canal indicado pelo apostador.

A Caixa tem até esta 4ª para responder ao Procon. Até a mais recente atualização desta reportagem, porém, a instituição ainda não havia se pronunciado sobre a notificação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias