Sábado, 29 de Janeiro de 2022 08:04
(55) 99612-5337
Geral PALMITOS

Oito membros de facção criminosa são condenados na Comarca de Palmitos

Oito pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público estadual e condenados pelo Poder Judiciário pela prática de crimes de tráfico de drogas

09/04/2021 22h25
Por: Redação1 Fonte: POLÍCIA CIVIL
Polícia Civil divulgação
Polícia Civil divulgação

Oito pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público estadual e condenados pelo Poder Judiciário pela prática de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de acessório de arma de fogo de uso restrito, a penas privativas de liberdade que totalizam mais de 143 anos.

Segundo a Polícia Civil, após deflagradas as Operações 'Peacemaker' e 'Game Over', ficou comprovado que os detidos eram responsáveis por grande parte da droga distribuída na região de Palmitos, no Oeste de Santa Catarina.

De acordo com a PC, a droga era conhecida como cocaína peruana, e uma adolescente era usada para a prática dos crimes.

A investigação, que foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Palmitos em janeiro de 2020, resultou na condenação de oito membros de uma facção criminosa do Rio Grande do Sul que distribuía e comercializava drogas ilícitas em Iraí/RS, Palmitos e cidades do Oeste Catarinense.

Ainda de acordo com a PC, um investigado, que chefiava a organização em Iraí, foi condenado a 43 anos de prisão.

Outro investigado, que chefiava a distribuição em Palmitos, foi condenado a 33 anos.

Cinco deles já estão presos preventivamente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias