Domingo, 26 de Setembro de 2021 23:08
(55) 99612-5337
Destaque BLUMENAU

Transformadores gigantes da WEG feitos em Blumenau vão ser exportados para a África

Os equipamentos têm 348 toneladas e mais de 10 metros de altura cada um.

12/04/2021 10h13
Por: Redação 2 Fonte: Via NSC Total
Divulgação
Divulgação

Dois transformadores gigantes fabricados pela WEG em Blumenau serão exportados para a África. Os equipamentos têm 348 toneladas cada, mais de 10 metros de altura e, de acordo com a companhia de máquinas elétricas, são os maiores já produzidos pela empresa. A foto acima mostra a dimensão do aparato que tem potência de 500 mil quilovoltamperes (Kva). Só para se ter ideia, um transformador comum usado na rede elétrica tem, em média, 100 Kva.

Em nota, a WEG afirma que os transformadores vão dar mais “robustez, flexibilidade e confiabilidade” no fornecimento de energia, o que “contribui diretamente para o desenvolvimento da economia local”. Ambos serão encaminhados para a África do Sul. A empresa ainda informa que a proporção do maquinário ameniza o impacto da escassez de energia elétrica na região em que será instalado e faz parte de um programa de investimentos em energia complementar.

O primeiro transformador gigante vai embarcar ainda em abril. A previsão é de que o segundo seja exportado no mês de maio, o que anteciparia o prazo de entrega. A previsão é de que em até dois meses ambos os equipamentos cheguem à África, em um procedimento logístico considerado de alta complexidade. Para o executivo da WEG na África do Sul, Jan-Frederik Viljoen, o negócio envolvendo ambas as megaestruturas reafirma a consolida da empresa no mercado:

— O trabalho feito, envolvendo participação da nossa equipe da África do Sul, reafirma o compromisso da WEG com o desenvolvimento de nossos colaboradores, transferência de competências e, consequentemente, com o desenvolvimento do país.

A WEG mira o mercado africano desde 2013. Naquele ano, a empresa comprou planta de fabricação de transformadores e minissubestações pertencentes à Hawker Siddeley Electric Africa, formando a subsidiária WEG Transformers Africa. Dois anos depois, a companhia adquiriu outra sul-africana, a TSS Transformers, com foco em fabricação de transformadores de alta tensão, minissubestações, disjuntores moldados e serviços correlatos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapiranga - SC
Atualizado às 23h08 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

22° Sensação
13.6 km/h Vento
43.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Terça (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias